Pérez lamenta 4º lugar em Suzuka e assume culpa: "Poderia ter feito volta melhor"
'Checo' afirmou que sua primeira volta no Q3 "não foi ótima". Ainda assim, piloto da Red Bull fez questão de não abaixar a cabeça para a corrida — apesar do rendimento abaixo do esperado no treino classificatório
Com 1min29s709 na parte final do treino classificatório da F1 em Suzuka, neste sábado (8), Sergio Pérez garantiu lugar na segunda fila do grid de largada para o GP do Japão. A 4ª colocação, no entanto, foi motivo de lamentação para o piloto após a sessão.
Isso porque, de acordo com 'Checo', a Red Bull poderia ter conquistado mais na classificação japonesa. Enquanto o top-3 — composto por Max Verstappen, Charles Leclerc e Carlos Sainz — ficou separado por somente 0s057, Pérez terminou 0s405 atrás do pole-position.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"É uma pena desperdiçar (oportunidade). Minha última volta — especialmente a primeira do Q3 — não foi ótima, poderia ter feito uma melhor. Infelizmente, não consegui. Mas estamos em 4º e, amanhã, vamos acelerar muito e lutar a partir daí", ponderou 'Checo'.
Pérez, inclusive, fez questão de não abaixar a cabeça para a corrida — apesar do rendimento abaixo do esperado no treino classificatório. "É um caminho muito, muito longo pela frente amanhã. Qualquer coisa pode acontecer", concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 2h [de Brasília, GMT-3].
F1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN POLE NO JAPÃO. LECLERC 2º. GASLY NA ALPINE | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.