MotoGP: Estrella Galicia 0,0 assume naming rights do GP do Brasil
Etapa brasileira da Mundial de Motovelocidade em 2026 levará o nome MotoGP Estrella Galicia 0,0 Grande Prêmio do Brasil
A volta da MotoGP ao Brasil já tem nome definido. A etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade em 2026 será batizada de MotoGP Estrella Galicia 0,0 Grande Prêmio do Brasil, reforçando a parceria entre a principal categoria do motociclismo mundial e a tradicional marca espanhola de cerveja. A corrida acontece nos dias 20, 21 e 22 de março, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e será a segunda etapa da temporada.
Presente há anos no universo da MotoGP, a Estrella Galicia atua como patrocinadora global da categoria, dá nome ao Grande Prêmio da Espanha, em Jerez, e também apoia o piloto brasileiro Diogo Moreira, que estreia nesta temporada na classe principal do motociclismo mundial. Neste ano, a etapa de Goiânia será a única da América do Sul no calendário, após o término de contrato com o GP da Argentina que era realizado em Thermas de Río Hondo, o que aumenta a expectativa da organização e do público.
Segundo Aitor de Artaza, diretor da Estrella Galicia Internacional, o Brasil é um mercado estratégico para a companhia.
“Nossa empresa está fortemente vinculada a um mercado com sólida tradição e cultura cervejeira, como é o perfil do brasileiro, no qual temos presença histórica graças à aposta firme e persistente da companhia no país, por meio de uma filial própria”, afirmou.
O CEO do MotoGP Grande Prêmio do Brasil, Alan Adler, destacou a importância da parceria justamente no retorno da categoria ao país após mais de duas décadas.
“A Estrella Galicia dispensa maiores apresentações. Tem presença marcante no Mundial de Moto desde 2011 e é patrocinadora global desde 2023. É muito importante contar com essa marca exatamente na etapa que trará de volta a MotoGP ao Brasil depois de 22 anos”, ressaltou.
Fundada em 1906, a Estrella Galicia está presente em mais de 70 países e atua no Brasil há cerca de 15 anos. Para marcar o evento, a empresa lançou uma promoção especial voltada aos fãs brasileiros do motociclismo, na qual consumidores acumulam pontos a cada produto adquirido e podem trocá-los por itens oficiais personalizados.
Além disso, os participantes cadastrados até 6 de março concorrem a uma experiência VIP de três dias no GP de Goiânia, com direito a acompanhante. O prêmio inclui acesso ao espaço exclusivo da marca no autódromo, visita aos bastidores e encontro com pilotos patrocinados, entre eles o brasileiro Diogo Moreira.
A Dorna Sports, detentora dos direitos da MotoGP, também demonstra otimismo com a etapa brasileira. Após recente visita da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) ao autódromo, o diretor executivo da Dorna, Carlos Ezpeleta, celebrou o andamento dos preparativos.
“É emocionante ver as instalações em Goiânia ficarem prontas para a volta da MotoGP ao Brasil. A carga de ingressos disponibilizada já está esgotada, o que mostra um interesse incrível no evento desde que o anunciamos”, disse.
Ezpeleta acrescentou que a pista está em fase final de ajustes.
“Nossa equipe visitou o local na semana passada e a pista está pronta, recebendo os últimos detalhes. As últimas obras estarão concluídas até o final do mês. Em fevereiro teremos um teste interno para avaliar o funcionamento de todas as áreas antes da nossa chegada, no final de março”, completou.