Audi recruta Freddie Slater para o seu programa de desenvolvimento de pilotos
Piloto britânico será o primeiro jovem a assinar contrato com a academia da equipe
Nesta segunda-feira (26), a Audi anunciou Freddie Slater, de 17 anos, para integrar seu programa de desenvolvimento de pilotos. O britânico é o primeiro recruta da academia júnior da equipe para 2026, ano em que fará sua estreia oficial na Fórmula 3.
Campeão da Fórmula Regional Europeia em 2025, Slater é uma das principais promessas das categorias de base do automobilismo. O piloto já acumula títulos no kart e da Fórmula 4 Italiana e dos Emirados Árabes, além de uma excelente participação na Fórmula 3 no ano passado na etapa de Sakhir, onde conquistou um pódio na corrida sprint.
Segundo a Audi, a contratação de Freddie Slater reforça seu planejamento a longo prazo, com uma abordagem estratégica voltada à formação de jovens talentos, visando a construção de uma estrutura competitiva e o desenvolvimento dos pilotos do futuro.
Slater afirmou ser uma grande honra tornar-se o primeiro escolhido para o programa de desenvolvimento de pilotos da Audi, destacando o peso histórico da marca no automobilismo. Para ele, o acordo representa a realização de um sonho e um passo importante para sua trajetória nas categorias de base, recebendo o apoio e confiança da equipe.
O piloto ressaltou a relevância da parceria entre a Audi e a Trident, sua equipe na Fórmula 3, reforçando seu foco na evolução dentro da categoria nesta temporada. Slater também considera a oportunidade fundamental na busca pelo objetivo maior de chegar à Fórmula 1.
Allan McNish, diretor do programa de desenvolvimento de pilotos da Audi, destacou o grande potencial do britânico, classificando-o como um talento promissor. Mesmo com o histórico competitivo já notável do piloto, o escocês reforçou ainda o diferencial do jovem, além da determinação e disposição para aprender.
Segundo o dirigente, essas características fazem de Slater o nome ideal para inaugurar o programa da equipe. McNish também reafirmou o compromisso da marca em oferecer mentoria, estrutura e suporte ao piloto em sua transição para a Fórmula 3 com a Trident, dando início à construção do futuro da Audi dentro e fora das pistas.