Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Monza rebatiza curva Parabolica em homenagem aos 20 anos da morte de Alboreto

O Automobile Club d'Italia, responsável pelo circuito de Monza, anunciou que a curva Parabolica se chamará Curva Alboreto, em homenagem a Michele Alboreto

30 ago 2021 - 10h39
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Vista aérea do lendário circuito de Monza na manhã deste domingo
Vista aérea do lendário circuito de Monza na manhã deste domingo
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O Automobile Club d'Italia, responsável pela administração do circuito de Monza, anunciou que irá rebatizar a famosa curva 'Parabólica' como 'Curva Alboreto'. Trata-se de uma homenagem a Michele Alboreto, piloto italiano ex-Fórmula 1, morto 20 anos atrás.

Em homenagem aos 20 anos da morte de Alboreto, a entidade, de forma unânime, decidiu homenagear o ex-piloto. Natural de Milão, cidade próxima a Monza, Alboreto disputou 200 corridas na Fórmula 1, venceu 5 e conquistou 23 pódios, sendo o penúltimo da carreira na própria Monza, em 1988. Além disso, o italiano foi o vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1997. Correndo na principal categoria do automobilismo entre 1981 e 1994, o piloto teve como ponto alto a passagem de cinco anos pela Ferrari.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Michele Alboreto na época que defendia as cores da Ferrari na Fórmula 1
Michele Alboreto na época que defendia as cores da Ferrari na Fórmula 1
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A cerimônia acontecerá no sábado do GP da Itália, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, com as presenças confirmadas do CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, do presidente do Automobile Club d'Italia, Angelo Sticchi, e da viúva de Alboreto, Nadia, além de outros familiares. 

Além da homenagem e da inauguração da 'Curva Alboreto', o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1, ainda terá a realização da segunda corrida de classificação da história da categoria. A etapa ainda trabalha com a possibilidade de receber até 80% do público, após sediar a corrida do ano passado de portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

A prova acontece na sequência do GP da Holanda desta semana. A Fórmula 1 vai a Zandvoort na tentativa de apagar as impressões negativas do GP da Bélgica, que não teve uma única volta com bandeira verde.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade