PUBLICIDADE

McLaren mantém a pintura amarela para o carro de 2019 da Fórmula 1

14 fev 2019 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários

As apresentações dos carros da Fórmula 1 para a temporada 2019 seguem a todo o vapor. Nesta quinta-feira, foi a vez da McLaren lançar seu novo modelo: o MCL34, com o qual a equipe tentará retomar o protagonismo na categoria após anos sem sucesso. E para tudo isso, a aposta foi na manutenção do icônico amarelo, acompanhado do azul na parte traseira.

Na atual temporada, a McLaren terá à frente de seus carros uma dupla considerada jovem, formada por Carlos Sainz, de 24 anos, e o iniciante Lando Norris, atual vice-campeão da Fórmula 2 e piloto de desenvolvimento da equipe há alguns anos.

Mudanças em relação a última temporada, inclusive, não faltam. Depois de anos sofrendo com o motor Honda, a expectativa era de uma evolução, que não aconteceu e acabou custando o cargo do diretor técnico, Tim Goss, e do diretor da equipe, Eric Boullier.

Para 2019, a equipe contratou o engenheiro James Key, com boa passagem pela Toro Rosso, para desempenhar a função de chefe de tecnologia, e confirmou no início deste ano que terá um novo chefe de equipe, Andreas Seidl, que trabalhava com a equipe de LMP1 da Porsche.

Com a apresentação da McLaren, oito das dez equipes da Fórmula 1 já possuem seus carros divulgados para a temporada. Restam apenas o da Ferrari, com cerimônia prevista para esta sexta-feira, e da Alfa Romeu, antiga Sauber, que será conhecido na próxima segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade