Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Massa culpa "macarrãozinho" em pneu por mau rendimento na corrida

14 abr 2013 - 07h10
(atualizado às 07h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Massa largou bem e ganhou duas posi&ccedil;&otilde;es na primeira volta</p>
Massa largou bem e ganhou duas posições na primeira volta
Foto: AFP

O brasileiro Felipe Massa atribuiu a um problema nos pneus, o chamado "macarrãozinho", sua queda de rendimento durante o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o piloto da Ferrari começou bem a prova, pulando da quinta para a segunda colocação nas voltas iniciais, mas teve dificuldades para manter o ritmo após seu segundo pit-stop e cruzou a linha de chegada apenas na sexta colocação.

A corrida em Xangai foi vencida pelo espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na equipe Ferrari. O piloto asturiano assumiu a primeira colocação já na quinta volta da disputa e se manteve em ritmo forte até receber a bandeira quadriculada seguido por Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton, que completaram o pódio.

"O começo foi bom, larguei muito bem, mas tive um problema com um pneu dianteiro, que formava aquele 'macarrãozinho'. Ele ia aumentando e aumentando e não limpava, só melhorava faltando poucas voltas para parar. Então eu sofria todo aquele tempo, foi esse o problema durante toda a corrida. Se não fosse isso, a corrida era outra. O carro estava bom quando o pneu funcionava, mas foi difícil fazer funcionar para mim", disse o brasileiro à TV Globo.

O resultado do Grande Prêmio da China deixa Felipe Massa na quinta colocação do Mundial de Fórmula 1 com 30 pontos conquistados em três provas, 22 a menos do que o líder Sebastian Vettel. A próxima prova do calendário é o GP do Bahrein, já no próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade