Martin Whitmarsh defende McLaren sem degrau no bico
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, está satisfeito com o design do novo carro da escuderia para 2012. Dos times que apresentaram seus modelos para a temporada da Fórmula 1, o britânico é o único que não adotou o bico com um degrau, utilizado pelas equipes para se adequar ao novo regulamento da categoria.
» Batalha de carros "feios" marca início dos testes; conheça modelos
» Confira a evolução dos carros da escuderia Ferrari desde 1950
Mercedes, HRT e Marussia são as equipes que ainda não apresentaram seus modelos para 2012, mas a escuderia alemã já mostrou fotos de seu carro, que terá o artifício. O espanhol Pedro de la Rosa, piloto do time de seu país, também já adiantou que o veículo terá um degrau no bico.
"Perguntei aos membros de nossa área técnica e eles estão confiantes de que fizemos a opção correta e disseram para eu não ficar preocupado", disse o britânico à revista alemã Auto Motor und Sport. "Nós temos um centro de gravidade mais baixo, mais liberdade no desenho da suspensão, e uma posição melhor para o piloto no cockpit, com uma visão melhor", justificou.
O MP-27 da escuderia britânica é considerado o carro mais bonito da temporada da Fórmula 1 e, diferentemente dos bólidos apresentados pelas outras escuderias, é inspirado no modelo da temporada passada. Em 2011, a McLaren ficou com o vice-campeonato do Mundial de Construtores, atrás apenas da dominante Red Bull.
"Esse carro é uma evolução, mas em termos de inovações radicais que são facilmente visíveis, terei que decepcionar. As regras de hoje em dia já não deixam mais espaço para isso", afirmou.