Maldonado nega descontentamento com a Williams e anuncia presença em 2014
Na últimas semanas, aumentaram os rumores de que Pastor Maldonado estaria de saída da Williams por causa da insatisfação com a equipe. Nesta segunda-feira, o piloto fez questão de desmentir os boatos e chegou a confirmar sua presença na Fórmula 1 na próxima temporada, mesmo com as notícias de que ele não terá mais patrocínio da estatal venezuelana PDVSA.
"Existem vários boatos sobre a minha relação com a Williams e vice-versa que são totalmente falsos. Existe uma boa relação entre equipe e piloto e estamos trabalhando intensamente dia e noite para melhorarmos nossa performance e nossos resultados", comentou o piloto por meio de sua conta oficial no Twitter.
Se ha desatado una serie de rumores sobre mi relacion con @WilliamsF1Team y viceversa completamente falsas!
— Pastor Maldonado (@Pastormaldo) October 20, 2013
Existe una buena relación equipo piloto, hemos estado trabajando arduamente, día y noche para mejorar nuestro rendimiento y resultados.
— Pastor Maldonado (@Pastormaldo) October 20, 2013
Atualmente, Maldonado é o 17º colocado no Mundial, com apenas um ponto conquistado. Apesar do desempenho ruim na temporada, o venezuelano, que há três anos está na principal categoria de automobilismo do mundo, garantiu sua permanência em 2014 e mostrou compreender a fase ruim da equipe.
"Infelizmente, assim é a F1. Existem anos bons e ruins. Creio que não somos os únicos que passamos por momentos difíceis em relação aos resultados. De qualquer forma, temos demonstrado que, mesmo sem um desempenho competitivo, nós não nos renderemos até a última corrida. Sobre o meu futuro, estarei na F1 na próxima temporada, representando a Venezuela. Espero ter boas notícias em breve", concluiu.
Lamentablemente así es la F1, hay años bueno y malos, creo que no somos los únicos que atravesamos momentos difíciles en cuanto a resultados
— Pastor Maldonado (@Pastormaldo) October 20, 2013
De igual manera, hemos demostrado que inclusive con un rendimiento no competitivo no nos rendimos ni nos rendiremos hasta la ultima carrera.
— Pastor Maldonado (@Pastormaldo) October 20, 2013
Sobre mi futuro! estaré en F1 la próxima temporada representado orgullosamente a Venezuela, esperemos buenas noticias pronto.
— Pastor Maldonado (@Pastormaldo) October 20, 2013