Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Magnussen celebra 8º lugar da Haas nos Construtores: "Importante para o futuro"

Após encerramento da temporada, Kevin Magnussen destacou subida de rendimento da Haas, que saiu do último lugar do Mundial de Construtores em 2021 para terminar na oitava posição este ano

22 nov 2022 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários
Kevin Magnussen levou a Haas ao oitavo lugar entre as equipes em 2022
Kevin Magnussen levou a Haas ao oitavo lugar entre as equipes em 2022
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

A Haas não conseguiu terminar a temporada da F1 com uma atuação de destaque, mas viu a AlphaTauri naufragar no GP de Abu Dhabi, no último domingo (20), e também sair sem pontos — o que garantiu o time americano no oitavo lugar do Mundial de Construtores em 2022. Após a disputa, o dinamarquês Kevin Magnussen admitiu o alívio por conquistar o objetivo em uma corrida tão diferente da que abriu a temporada — na qual o piloto foi quinto —, mas admitiu que o rendimento não foi dos melhores.

"Não foi minha melhor corrida, mas terminamos em oitavo lugar no Mundial de Construtores. Não conseguimos muita coisa no domingo, mas por sorte, a AlphaTauri também não. Conquistamos a oitava posição, são duas posições acima do que a equipe conseguiu no ano passado. É muito importante ganhar essas posições para o futuro do time, e muitas coisas boas aconteceram ao longo do ano. Acho que todos estão animados para retornarem ainda mais fortes no ano que vem, depois de um descanso após esse longo ano", disse.

A temporada de Magnussen envolveu a conquista de 25 pontos em 22 corridas, 13 a mais do que o companheiro Mick Schumacher, o que ajudou a Haas a garantir o oitavo lugar entre os Construtores por apenas dois pontos de diferença [37 a 35]. Além disso, o dinamarquês ainda pôde comemorar um feito histórico: sua primeira pole — e da Haas — na história da Fórmula 1, conquistada no Brasil.

Kevin Magnussen retornou à Fórmula 1 em 2022, após um ano de hiato
Kevin Magnussen retornou à Fórmula 1 em 2022, após um ano de hiato
Foto: Haas F1 Team / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto admitiu que, quando o ano começou, não esperava pela temporada que viria pela frente. No entanto, Magnussen definiu 2022 como uma "aventura" e se disse animado para subir ainda mais o nível da equipe no ano que vem.

"Esse ano foi uma aventura. Em janeiro, achei que fosse ter um ano fácil pela frente — e então, voltei à Fórmula 1. Me diverti muito, lembro da primeira corrida, em que consegui um quinto lugar para a equipe. Então, acho que temos muitas coisas a analisar para o ano que vem, mas espero ganhar mais algumas posições", encerrou.

Visando aumentar o aproveitamento de pontos e justamente a possibilidade de galgar mais alguns degraus no campeonato do ano que vem, a Haas optou pela experiência e trocou Schumacher por Nico Hülkenberg, que passará a fazer dupla de equipe com Kevin a partir de 2023.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade