Isack Hadjar vibra com primeiro pódio na F1: “Parece irreal”
O estreante Isack Hadjar viveu um momento inesquecível no Grande Prêmio da Holanda ao conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1.
O estreante frânces, que corre pela Racing Bulls, terminou o caótico Grande Prêmio da Holanda, que aconteceu neste domingo (31) em terceiro lugar. Seu primeiro pódio na categoria, o resultado foi descrito pelo mesmo como “irreal”.
Hadjar já havia surpreendido no sábado, quando se classificou em quarto. Durante a corrida, manteve um ritmo consistente, sempre próximo de Max Verstappen, que era terceiro. E tudo parecia bem encaminhado para que ele terminasse ali mesmo, o que já seria sua melhor posição em um GP. No entanto, a quebra de motor de Lando Norris a sete voltas do fim abriu espaço para que o francês herdasse a terceira posição na corrida.
Emocionado, Hadjar comemorou pelo rádio:
“Meu Deus, o que fizemos? O ritmo foi inacreditável. Estamos no pódio, não consigo acreditar!”
Ao chegar nos boxes, ele destacou o desempenho impecável ao longo do fim de semana:
“O mais surpreendente foi conseguir segurar o quarto lugar a corrida inteira. Aproveitamos a oportunidade, não cometemos erros e o carro esteve perfeito. Estou muito feliz por mim e pelo time.Esse sempre foi o meu sonho desde criança. É o primeiro passo, meu primeiro pódio, e espero que muitos outros venham.”
Hadjar vem se demonstrando um forte candidato à vaga na Red Bull em 2026, já que Yuki Tsunoda parece não se encontrar com o carro. Em Zandvoort, Tsunoda cruzou apenas em nono, e desde que assumiu a vaga de Liam Lawson ao lado de Verstappen, vêm tendo resultados àquem do esperado com um carro competitivo.