Hamilton e Russell descartam jogo de equipe em Interlagos e prometem "disputa justa"
Lewis Hamilton e George Russell negaram ordens de equipe para amanhã e reiteraram que vão disputar de forma justa a corrida principal em Interlagos
A Mercedes terá pela sexta vez no ano — e talvez a última — a chance de, enfim, vencer a primeira corrida principal na temporada 2022 da Fórmula 1, com George Russell e Lewis Hamilton dividindo a primeira fila para o GP de São Paulo. Cada um, no entanto, possui motivações diferentes: enquanto Russell persegue a sua primeira vitória na F1, Hamilton quer manter a escrita de vencer em todas as temporadas que disputou. Ou seja: não há motivos para ordens de equipe.
"Definitivamente não haverá nenhuma ordem de equipe", disse George, após prova curta deste sábado. "Mas acho que entre nós dois seremos estratégicos para tentar conseguir essa vitória para o time. Acho que, como vimos no México, ambos fizemos a mesma estratégia e, no final, isso afetou a nós dois. Sentados aqui agora, provavelmente não sabemos qual será a estratégia certa. Então, vamos competir de forma justa, com certeza. E tenho certeza de que provavelmente dividiremos as estratégias amanhã para tentar cobrir todas as opções. E espero que um de nós saia feliz amanhã. Mas experiência recente, provavelmente teremos que seguir dois caminhos separados", acrescentou.
Hamilton concordou com seu companheiro de equipe. O heptacampeão mundial deixou claro que, antes deles, o mais importante é conseguir um bom resultado para a equipe.
"Sim, acho que vou apenas dizer que o objetivo é conseguir uma dobradinha de qualquer maneira, vou ser uma pessoa feliz, só por causa do quanto todos trabalharam duro. Mas é claro, George fez um trabalho incrível este ano e ele vai lutar por essa vitória. E, sim, nós sempre temos de ter no centro disso, na frente de nossa mente, é a equipe. Obtendo o resultado para a equipe. Mas é claro que, individualmente, faremos o possível para tentar obter o melhor resultado", encerrou Lewis.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 'in loco' com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.