PUBLICIDADE

Hamilton diz que acidente com Verstappen "foi bem confuso"

Lewis Hamilton viveu uma movimentada e tensa corrida na Arábia Saudita, mas no fim superou Max Verstappen na briga pela vitória

5 dez 2021 17h24
| atualizado às 17h40
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen e Lewis Hamilton vão empatados para a decisão do título
Max Verstappen e Lewis Hamilton vão empatados para a decisão do título
Foto: Lars Baron/Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

O GP da Arábia Saudita foi recheada de caos e polêmica desde os primeiros momentos. Lewis Hamilton largou na frente, chegou a cair para terceiro na corrida, mas ultrapassou Max Verstappen nas voltas finais para vencer no estreante circuito de Jedá.

Durante a prova, no entanto, dois momentos polêmicos entre Hamilton e Verstappen agitaram a corrida. Primeiro, o britânico tentou uma ultrapassagem por fora no fim da reta principal, mas ambos os competidores saíram da pista. Depois, o holandês foi devolver a posição e ficou no traçado, causando uma colisão entre os dois.

Max Verstappen e Lewis Hamilton no momento capital do GP da Arábia Saudita
Max Verstappen e Lewis Hamilton no momento capital do GP da Arábia Saudita
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Foi incrivelmente difícil. Tentei ser o mais sensível possível, mas duro o quanto podia com minha experiência mantendo o carro na pista. Foi difícil, mas vencemos como equipe. Tivemos muitas coisas jogadas na gente, especialmente na segunda metade da temporada. É bom estar aqui.", disse Hamilton.

"Eu não entendo porque ele freou de maneira tão brusca e entrei na traseira dele, aí acelerou. Realmente não entendi o que estava acontecendo. Então, recebi a mensagem, depois, que ele estava me deixando passar. Então, foi bem confuso", seguiu.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade