PUBLICIDADE

Verstappen reclama de excesso de punições: "Isso não é F1"

Verstappen chegou em 2º no GP da Arábia Saudita e saiu incomodado com os 5 segundos que tomou dos comissários

5 dez 2021 17h27
| atualizado às 17h31
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen saiu insatisfeito com punições em Jedá
Max Verstappen saiu insatisfeito com punições em Jedá
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen foi, novamente, um dos protagonistas da etapa da Fórmula 1 em Jedá, na Arábia Saudita. Neste domingo (5), o holandês saiu de terceiro, subiu para primeiro com uma troca de pneus em bandeira vermelha, voltou para terceiro, saltou para primeiro novamente em uma relargada e, por fim, acabou em segundo, após tomar punição de 5 segundos por forçar para cima de Lewis Hamilton na defesa da posição. E o holandês não gostou nada da atuação dos comissários.

Ao ser informado que ganhou o prêmio de piloto do dia, Verstappen desabafou, ainda pelo rádio. O piloto da Red Bull reclamou da quantidade de punições aplicadas na temporada 2021.

"Ainda bem que os fãs têm uma visão certa do que é corrida. O que aconteceu hoje foi inacreditável, só estava tentando correr. O esporte virou mais sobre punições do que corrida em si. Isso não é F1, para mim. Pelo menos os fãs gostaram do que viram, eu dei tudo de mim", comentou.

Depois da prova, já fora do carro, Max foi mais brando nas reclamações e aproveitou para valorizar o rendimento com os pneus médios desgastados no stint derradeiro.

"Foi uma corrida muito agitada, muita coisa aconteceu, algumas com as quais eu não concordo, mas é assim que as coisas são. Pelo menos tentei fazer o meu melhor e dentro da pista, não sei como meus pneus aguentaram até o fim. Foi bom do começo ao fim do último stint", disse.

Com apenas uma corrida para o final, Verstappen e Hamilton vão empatados para a decisão, com 369,5 pontos, em Abu Dhabi. O holandês, no entanto, tem a vantagem no desempate, pelo número de vitórias.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade