PUBLICIDADE

GP às 10: Mercedes x Red Bull: dá, enfim, para sonhar com uma briga na F1?

A Red Bull apresentou o carro com o qual pretende desafiar a Mercedes nesta semana, e o modelo trouxe linhas inspiradas na adversária. Mas o ponto mais forte do time é, sem dúvida, a dupla Max Verstappen e Sergio Pérez. Por isso, o GP às 10 debate o potencial da equipe austríaca em um embate com os atuais campeões

25 fev 2021 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
Red Bull e Mercedes vão se enfrentar de igual para igual em 2021?
Red Bull e Mercedes vão se enfrentar de igual para igual em 2021?
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

A Red Bull apresentou o RB16B nesta semana. O modelo carrega a esperança da equipe em uma briga mais acirrada com a Mercedes nesta temporada. O carro tem algumas atualizações com relação ao antecessor e investiu em soluções inspiradas na grande rival. Mas talvez a maior arma dos taurinos seja outra: a nova dupla de pilotos.

Os energéticos foram buscar a experiência de Sergio Pérez para compor do time com Max Verstappen. Agora, a esquadra une dois dos pilotos mais fortes de todo o grid. E a formação já chamou a atenção da adversária.

+Web Stories: Red Bull lança carro de 2021. E nem parece que lançou…

A Red Bull ganhou um reforço de peso na briga com a Mercedes (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"É uma mistura de pilotos muito forte", disse Toto Wolff, chefe da Mercedes, à publicação alemã Speedweek nesta semana. "Na verdade, o carro deles já estava mais rápido no final do ano passado. Com os pilotos que eles têm, a equipe está entre as favoritas deste ano, principalmente no Mundial de equipes. A Red Bull será um desafio para nós em ambos os campeonatos, de Pilotos e Construtores", completou.

Apesar da percepção de Wolff, a Mercedes segue como grande favorita ao título, uma vez que o regulamento muda muito pouco de 2020 para 2021. E a equipe deve apresentar um carro ainda melhor que o W11. O heptacampeão Lewis Hamilton por si só já é um grande trunfo dos alemães.

Ainda assim, o GP às 10 debate a dupla Verstappen e Pérez e entende que os dois serão elementos importantes em uma disputa contra Hamilton e a Mercedes.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade