Gasly volta a reclamar da imprensa por treta com Ocon: "Muito mais falada do que deveria"
Francês afirmou que "relação entre 60% dos caras do paddock" está no mesmo nível que o relacionamento entre os dois pilotos da Alpine
Pierre Gasly já havia deixado claro o incômodo com a cobertura midiática de sua suposta rivalidade com Esteban Ocon. Agora, o mais novo piloto da Alpine voltou a falar sobre o tema e criticou o exagero da imprensa com o tópico.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Relacionadas
Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 13 a 15 de janeiro
Carne nova! 'Será corre-corre de fábricas para entrar na Fórmula 1'
"Para mim, é muito mais falado do que deveria. A gente se dá bem. Ok, não somos melhores amigos, mas nos damos bem. Fizemos alguns eventos, falamos um com o outro — e, quando olho para o paddock, para o relacionamento entre outros companheiros de equipe, penso que existem outras (relações) que são definitivamente piores que a nossa", explicou Gasly.
"Se você quer falar de Esteban e eu, pode provavelmente falar da relação entre 60% dos caras no paddock. Então não, estamos bem", completou.
Gasly e Ocon, inclusive, marcaram presença em um jogo da NBA, principal liga de basquete do mundo, em Paris. A dupla da Alpine esteve acompanhada de Charles Leclerc na última quinta-feira (19) e, juntos, assistiram à vitória do Chicago Bulls para cima do Detroit Pistons: 126 a 108.
Os pilotos da equipe francesa se conhecem há muitos anos e tinham uma relação de amizade nos tempos de kartismo, que acabou se deteriorando com o passar do tempo.
"Tenho certeza de que vamos trabalhar bem juntos na Alpine. Vai ter uma rivalidade, como você em qualquer outro time. Penso só que será uma saudável e, no fim do dia, é por isso que nós dois chegamos à Fórmula 1. Todos nós nos esforçamos para sermos o melhor que podemos, e há uma razão pela qual estamos todos no paddock agora. Não estou nem um pouco preocupado com isso", afirmou Gasly.
O piloto de 26 anos, por fim, rasgou elogios a Ocon e afirmou que a competição do agora companheiro de equipe contra Fernando Alonso, na Alpine, é prova de sua velocidade na principal categoria de automobilismo do mundo.
"Sei que ele é um piloto muito bom. Mostrou isso contra Fernando. Esteve muito próximo dele nos pontos do campeonato, então está, obviamente, performando bem", contou.
"No fim do dia, não importa quem está ao meu lado. Quero ser o melhor da F1, e para isso, tenho de enfrentar quem quer que seja. Para mim, é ótimo. Ele conhece o time, eu sei que ele é rápido — e é isso que você precisa de um companheiro de equipe, que ele empurre o time à frente e complete o passo que temos de completar nos próximos anos", finalizou Gasly.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.