PUBLICIDADE

Gasly vibra com top-5 no grid em Ímola e Tsunoda assume erro: "Forcei demais"

Equipe que corre em casa neste fim de semana em Ímola, a AlphaTauri comemorou o quinto lugar de Pierre Gasly obtido na definição do grid de largada do GP da Emília-Romanha, neste sábado. Mas nem tudo foi alegria: Yuki Tsunoda bateu forte no Q1 e vai largar em último. Restou ao japonês pedir desculpas ao time

17 abr 2021 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários
Pierre Gasly brilhou de novo e se colocou novamente no top-5 do grid em 2021
Pierre Gasly brilhou de novo e se colocou novamente no top-5 do grid em 2021
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A AlphaTauri foi outra equipe que conviveu com sentimentos contrastantes na classificação do GP da Emília-Romanha, neste sábado. A equipe italiana, que é sediada em Faenza e corre em casa no circuito de Ímola, lamentou a forte batida sofrida por Yuki Tsunoda no começo do Q1. O japonês, que destruiu a traseira do AT02, vai largar da última posição. Mas Pierre Gasly deu muita alegria ao time chefiado por Franz Tost, repetiu o grid do GP do Bahrein e vai largar neste domingo na quinta colocação, a menos de 0s4 do tempo obtido pelo pole-position, Lewis Hamilton.

Gasly, um dos grandes nomes ao longo de todo o fim de semana até agora, comemorou muito a volta que lhe valeu o top-5 do grid em Ímola ao marcar 1min14s790.

"Devo dizer que hoje foi muito bom, estou muito feliz. A classificação como um todo foi um pouco mais difícil no Bahrein porque acho que muitas equipes realmente encontraram o ritmo. Estou satisfeito por ter conseguido encaixar tudo no Q3, foi uma volta extremamente limpa, e ter conseguido o quinto lugar na nossa corrida em casa, aqui em Ímola, é um grande resultado para toda a equipe", disse Gasly.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly vai largar em quinto pela segunda vez seguida em 2021
Pierre Gasly vai largar em quinto pela segunda vez seguida em 2021
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Temos de nos preparar para cada situação na corrida. Podemos ter um pouco de chuva manhã ou talvez algum drama lá na frente, então temos de estar prontos para tirar proveito de todas as oportunidades que tivermos", destacou o dono do carro #10.

Tsunoda, no seu segundo fim de semana como piloto de Fórmula 1, teve uma jornada difícil neste sábado. Nos primeiros minutos do Q1, o novato perdeu o controle do carro ao passar pela saída da Variante Alta e chocou a traseira do carro contra a barreira de proteção. O piloto nada sofreu, mas sabe que vai largar no fim do grid.

Ainda não se sabe se a AlphaTauri vai ter de trocar o câmbio, como é de praxe nesses casos. Mas, a Tsunoda, só restou pedir perdão pela falha cometida.

Yuki Tsunoda bateu no Q1 da classificação do GP da Emília-Romanha e causou bandeira vermelha
Yuki Tsunoda bateu no Q1 da classificação do GP da Emília-Romanha e causou bandeira vermelha
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

"A batida hoje na classificação foi erro meu e quero pedir desculpas à equipe. Forcei demais ao entrar na chicane e simplesmente não consegui controlar o carro depois disso. É uma pena porque, até aquela curva, o carro estava muito bom e era uma volta forte, poderíamos ter chegado ao Q2 com apenas um jogo de pneus", lamentou o jovem de 20 anos, que torce por chuva no domingo.

"Acredito que temos potencial com chuva no começo da corrida amanhã, tudo pode acontecer, por isso vou tentar dar o máximo para avançar partindo de trás. O carro parece muito bom, então vou me concentrar nesta noite e voltar ao carro amanhã para acelerar", finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. A largada da corrida, neste domingo, está marcada para 10h (de Brasília). Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade