PUBLICIDADE

Fórmula 1 realiza classificação do GP da Espanha em mais um dia quente em Barcelona

Assim como na sexta-feira, pista tende a estar acima dos 40°C no momento da definição do grid de largada no circuito catalão

21 mai 2022 06h50
ver comentários
Publicidade
O dia de sábado da classificação da F1 em Barcelona
O dia de sábado da classificação da F1 em Barcelona
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DO GP DA ESPANHA | Briefing

Após estrear com os dois primeiros treinos livres na sexta-feira, a Fórmula 1 volta à pista do Circuito da Catalunha, em Barcelona, para este sábado (21) e a definição do grid de largada do GP da Espanha. A expectativa é de um novo dia de bastante calor.

A situação será bastante parecida àquela encontrada na tarde de sexta-feira. A classificação está marcada para as 16h locais [11h de Brasília, GMT-3]. A expectativa é que a temperatura do ar esteja em 28°C de céu aberto, somente com algumas nuvens. A sensação térmica fica em 29°C, o que praticamente garante que a temperatura no asfalto será acima dos 40°C.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ferrari e Red Bull se opõem em 'dia de testes' na Espanha. Mercedes reage

A umidade relativa do ar será menor que ontem, apenas 36%, enquanto a força dos ventos terá média de 22 km/h e rajadas de até 24 km/h. Não há qualquer possibilidade de chuva para a atividade da Fórmula 1. Todas as informações são serviço de meteorologia Accuweather.

Antes disso, às 13h locais [8h de Brasília], o terceiro e último treino livre será sob calor ainda maior: 27°C de temperatura ambiente e sensação térmica de 31°C. Umidade relativa em 42% e ventos com média de 15 km/h, além de rajadas que chegam a 24 km/h.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #148: O que está em jogo no GP da Espanha mais pesado dos últimos tempos

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade