Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

​"Foi um pesadelo pior do que eu esperava", diz Vettel

O piloto da Ferrari considerou que o domingo de GP da Itália saiu muito pior do que o esperado

6 set 2020 - 11h46
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel avaliou o GP da Itália deste domingo (6) como "um pesadelo pior do que esperava". O alemão abandonou a corrida em Monza ainda na sétima volta, quando acabou sem freios em meio a uma disputa com George Russell pelo 17º lugar.

Sebastian Vettel com o freio traseiro da Ferrari em chamas pouco antes de abandonar
Sebastian Vettel com o freio traseiro da Ferrari em chamas pouco antes de abandonar
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Vettel ainda conseguiu levar o carro de volta aos boxes, mas abandonou na sequência. Algum tempo depois, na volta 25, o fim de semana da escuderia italiana ficou ainda pior, já que Charles Leclerc bateu forte na Parabólica e também abandonou.

"Foi um pesadelo pior do que eu esperava. Não sei o que aconteceu, mas é um pesadelo para toda a equipe", disse Vettel. "Estamos nessa posição e devemos dar nosso melhor para ter um fim digno de temporada. Temos muito trabalho a fazer e temos de nos concentrar nisso", frisou.

"Queria estar na pista e na frente do grid, mas às vezes você tem de lidar com o que tem disponível", ponderou.

Sebastian Vettel enfrenta problemas nos freios e abandona GP da Itália
Sebastian Vettel enfrenta problemas nos freios e abandona GP da Itália
Foto: F1/Twitter / Grande Prêmio

No último ano com a escuderia vermelha, Vettel lamentou a tristeza da despedida em Monza, mas tentou se animar com a corrida de Mugello no próximo fim de semana, mesmo ciente de que não pode sonhar com um grande resultado.

"É triste que a minha última corrida em Monza com a Ferrari seja assim. Melhor que os fãs não estejam aqui, mas é a vida. Depende de como você olha para isso: profissionalmente, não é positivo, mas sempre há algo bom na vida", ponderou Sebastian. "Agora estamos de cabeça erguida e olhamos para Mugello. As expectativas não podem ser altas, mas temos lutado nas últimas corridas, esperamos o melhor, mas não acho que possamos lutar pelo pódio. Seria bom não ter problemas no próximo fim de semana", encerrou.

 
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade