F1: Verstappen fala sobre título — "Eu não dependo da esperança"
Após vitórias em Monza e Baku, Verstappen reduz a diferença para Piastri, mas mantém cautela na luta pelo título de 2025.
Após vencer de forma dominante em Monza e Baku, Max Verstappen voltou a ser questionado sobre suas chances de lutar pelo título mundial de 2025. Apesar das duas poles e duas vitórias consecutivas, o holandês prefere manter a cautela diante da distância para o líder.
“Eu não dependo da esperança, mas faltam sete etapas e 69 pontos é muita coisa. Então, não penso nisso, apenas sigo corrida a corrida, como venho fazendo a temporada inteira: tentando dar o nosso melhor, somar o máximo de pontos possível. E depois de Abu Dhabi, saberemos”, afirmou.
Com o abandono de Oscar Piastri em Baku, Verstappen conseguiu reduzir a diferença para 69 pontos, mas ainda considera que o foco deve estar na consistência e no desempenho regular da Red Bull até o fim da temporada.
Já de olho na próxima corrida, em Singapura, o tricampeão mundial foi direto ao avaliar as chances de vitória com o novo pacote de atualizações: “Vamos ver. É completamente diferente, alto nível de downforce, muita degradação nos pneus. Então, veremos o que acontece. Realmente não sei no momento”, disse.
Já o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, vê em Singapura um ponto-chave para medir as reais chances de Verstappen: “Singapura será a referência. Se formos competitivos lá, poderemos começar a sonhar”, afirmou.