Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Verstappen domina TL2 e McLaren se esconde em P4 e P12

McLaren fica fora do top 3 no Treino Livre 2 do Grande Prêmio Do México, enquanto Max Verstappen assume a liderança da sessão.

24 out 2025 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen lidera TL2 no México
Max Verstappen lidera TL2 no México
Foto: Reprodução / Twitter F1

Após um TL1 marcado por vários rostos novos, no TL2 todos os pilotos retornaram à pista, e Max Verstappen rapidamente assumiu a liderança. Charles Leclerc e Kimi Antonelli completaram o top 3 no primeiro dia de treinos no México.

O circuito evolui bastante ao longo do fim de semana, especialmente pela poeira acumulada e pela altitude, que exigem atenção extra na refrigeração. A temperatura da pista nesta sessão foi próxima do que os pilotos encontrarão no Qualifying.

A sessão começou com todos saindo para a pista, mas Antonelli teve problema imediato e recebeu instrução para “ir devagar de volta ao box”. Mais tarde, seus mecânicos concentraram-se na parte traseira do carro, aparentemente buscando um vazamento. Não havia urgência, indicando que ele não voltaria à pista imediatamente.

Leclerc manteve bem a liderança com confiança, baixando sua marca para 1m18.353s, quase três décimos à frente de Norris. Enquanto isso, Albon marcou o sétimo tempo com pneus macios, mesmo após tocar levemente no muro na última curva. Hamilton aparecia em terceiro, com Russell e outros perseguindo de perto. Quatro carros de duas equipes diferentes estavam separados por menos de um décimo de segundo — prenúncio de um Qualifying intenso.

Alonso foi o único a desgastar dois jogos de macios, algo incomum para a Aston Martin, que geralmente desgasta médios e duros. Albon e Stroll também estavam testando estratégias distintas, com atenção especial aos pneus vermelhos e ao comportamento da pista.

Verstappen exibiu fluxo de tinta (flow-vis) na lateral do carro, indicando testes de atualizações, especialmente no assoalho.

Após ajustes no carro, Antonelli voltou à pista com pneus médios originais, mostrando que o problema anterior foi resolvido.

Max Verstappen voltou à pista e rapidamente assumiu a liderança com 1m17.392s, deixando Charles Leclerc em segundo por 0.153s. Hamilton parecia no mesmo ritmo, mas perdeu rendimento no final da volta, mostrando como manter os pneus na janela ideal está desafiador.

Oscar Piastri continua fora do ritmo. O australiano ficou em P12, mais de oito décimos atrás do líder, mesmo tendo rodado em FP1. Apesar de ter se aberto na curva e passado por alguns meios-fio, ele teve duas chances de marcar uma boa volta e não conseguiu.

Lando Norris conseguiu extrair um pouco mais de vida de seus pneus, subindo para terceiro, 0.251s atrás de Verstappen. Nos dados apresentados Piastri perdeu meio segundo para Norris no segundo setor, recuperando parcialmente no último, mas ainda atrás.

As equipes concentraram-se em longos stints para reunir dados para o GP de domingo. Com a pista acumulando mais borracha e melhorando gradualmente, os resultados precisaram ser analisados com cautela. Os pneus macios (C5) se mostraram consistentes por pelo menos 12 voltas, e Norris, Colapinto e Piastri já haviam completado essa marca durante a sessão.

A sessão terminou com Max Verstappen na liderança, seguido por Charles Leclerc em segundo e Kimi Antonelli em terceiro, apesar dos problemas que enfrentou no início do treino. Lando Norris ficou em quarto, Lewis Hamilton em quinto, enquanto o líder do campeonato terminou apenas em décimo segundo.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade