F1: Russell evita pressa por contrato e quer seguir na Mercedes
George Russell disse não ter pressa para definir seu futuro na F1 e destacou o desejo de seguir vencendo com a Mercedes a partir de 2026.
George Russell afirmou que seu futuro na Fórmula 1 será definido “no momento certo”, mas deixou claro que sua prioridade é continuar na Mercedes e “vencer com a equipe” a partir de 2026.
O britânico tem sido um dos protagonistas das especulações desta temporada, já que rumores apontavam que ele poderia perder sua vaga para Max Verstappen. Antes das férias de verão, no entanto, o tetracampeão mundial confirmou sua permanência na Red Bull, enquanto Russell e a Mercedes ainda não anunciaram oficialmente seus planos para o próximo ano.
Às vésperas do GP da Holanda, Russell explicou que optou por não negociar durante a pausa da categoria:
“Para ser honesto, essa foi minha escolha. Toto [Wolff] e a equipe estavam abertos para conversar, mas eu não queria usar essas duas semanas preciosas. Preferi descansar e recarregar as energias. No fim das contas, não há pressão de tempo nem da minha parte nem da equipe. Vamos resolver quando for a hora certa”, disse.
Na atual temporada, Russell soma uma vitória no GP do Canadá e outros cinco pódios, resultados que o colocam na quarta posição do campeonato. Vivendo sua quarta temporada com a Mercedes, ele reforçou o desejo de manter a parceria:
“Eu só quero vencer, e quero vencer com a Mercedes. Se pudesse escolher, seria isso. Mas é claro que as coisas precisam estar alinhadas. Nosso trabalho vai além de correr aos domingos, envolve caminhar junto com a equipe na direção certa.”