F1: Realidade volta à Miami e Verstappen lidera o TL2
Após um TL1 com duas Mercedes na frente, a segunda sessão de treinos livres do GP de Miami terminou com Max Verstappen na primeira posição.
A segunda sessão de treinos livres ocorreu no início da noite brasileira e meio da tarde em Miami. No TL1, tivemos a liderança de George Russell, da Mercedes, o que surpreendeu muita gente, embora a Red Bull não tenha feito a sua última tentativa de volta rápida. Assim, fazia-se necessário olhar para o TL2 e entender qual era, de fato, as ordens das forças.
De alterações nos carros, Esteban Ocon trocou boa parte unidade de potência, mas não sofreu punição, Charles Leclerc trocou MGU-K e Oscar Piastri trocou a parte eletrônica, também sem sofrer nenhuma punição para o fim de semana.
Confira como foi o TL2 do GP de Miami:
O TL2 foi um pouco mais dentro da normalidade em termos de ordem de forças. Apesar disso, é bom lembrar que as equipes novamente tentaram caminhos diferentes, algumas mais focadas em simulações de corrida, outras em classificação e assim por diante.
Na primeira parte da sessão, a McLaren até chegou a liderar, com Lando Norris, mostrando alguma evolução desse carro que estava bem ruim no início da temporada. Ao longo do treino, as coisas foram acontecendo e Max Verstappen, de pneus macios, fez a volta em 1:27min930s, 3 décimos na frente de Carlos Sainz e 4 na frente de Charles Leclerc, que fecharam os três primeiros colocados.
As Mercedes não repetiram o mesmo desempenho do TL1: George Russell fez mais simulações de corrida, assim como Lewis Hamilton e não ficaram entre os cinco primeiros. Lewis em sétimo e George em décimo quinto.
Fernando Alonso demonstrou velocidade. A Aston Martin teve problemas com DRS na corrida passada e nessa busca uma recuperação. O espanhol marcou o quinto tempo e ficou logo atrás das duas Ferraris e Red Bulls.
Por falar em Red Bull, apenas o quarto lugar para Sergio Pérez, ainda bem longe de Verstappen. A distância do mexicano para o holandês foi considerável, cerca de 4 décimos. Se ele quiser mesmo brigar pelo campeonato, terá que evoluir amanhã na classificação.
Os tempos foram sendo marcados e o treino se desenvolveu, mas teve dez minutos a menos porque Charles Leclerc escapou, perdeu a traseira e bateu no soft wall. Com isso, a bandeira vermelha foi acionada. A sessão foi retomada quando faltavam pouco mais de três minutos e meio para o fim da sessão, mas os tempos permaneceram inalterados.
O saldo positivo do treino foi sem dúvida da McLaren: o sexto lugar de Norris, se enfiando entre Aston Martin e Mercedes pode ser o início de um reposicionamento da equipe britânica a essa altura do campeonato.
Assim, Verstappen terminou em P1, Sainz em P2 e Leclerc em P3.