Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Oscar Piastri vence GP da Holanda e Hadjar conquista seu primeiro pódio

Dominando a corrida de ponta a ponta, Piastri vence mais uma e aumenta sua vantagem no campeonato. Verstappen e Hadjar completam o pódio

31 ago 2025 - 11h58
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Oscar Piastri vence em Zandvoort
Oscar Piastri vence em Zandvoort
Foto: Divulgação / McLaren

Oscar Piastri venceu neste domingo (31), a nona corrida de sua carreira na Fórmula 1, ampliando a liderança no campeonato. Largando da pole position, o piloto manteve um ritmo consistente de ponta a ponta, abrindo vantagem nas primeiras voltas e vencendo sem grandes ameaças. Perto do fim, Lando Norris abandonou por problemas no carro. Max Verstappen fica com o segundo lugar e Isack Hadjar conquista seu primeiro pódio na categoria. 

Larga bem Oscar Piastri

Logo na largada, Piastri saiu muito bem e deixou para trás a disputa intensa entre Max Verstappen e Lando Norris pelo segundo lugar. Mais atrás, Alex Albon foi destaque, subindo cinco posições. Em contrapartida, Gabriel Bortoleto não teve o mesmo desempenho e caiu cinco posições, indo para último lugar. 

Na volta 9, Norris conseguiu ultrapassar Verstappen com uma bela manobra, reassumindo a posição de largada. Na volta 15, Piastri avisou que estava chuviscando e seis voltas depois, começou a chover levemente. Com a pista úmida, a maior parte do grid optou por trocar para pneus duros, Verstappen foi o único que arriscou continuar com os médios. 

Bortoleto passou a ser investigado após perder parte da asa dianteira em um toque com Lance Stroll. O cenário mudou na volta 23, quando Lewis Hamilton perdeu o controle e bateu no muro, acionando o Safety Car. A paralisação favoreceu os pilotos que ainda não haviam feito pit stop, que aproveitaram para o fazer. 

Entre os destaques, Isack Hadjar largou em quarto e sustentou a posição até o final, resistindo às investidas de Charles Leclerc e George Russell. Após a relargada, poucas alterações ocorreram no pelotão dianteiro, com exceção do toque entre Carlos Sainz e Liam Lawson. Irritado, Sainz reclamou no rádio: “Esse cara é sempre assim”. A direção de prova puniu o espanhol com 10 segundos. Logo depois, o virtual safety car foi acionado para a retirada de um pedaço de asa da Williams que foi danificada durante o incidente.

Mercedes e Ferrari duelam 

A corrida ainda reservou momentos de emoção na volta 34, quando Russell e Leclerc travaram duelo roda a roda pelo quinto lugar, consolidando a disputa como um dos pontos altos da prova. Mais tarde, Leclerc acabou sendo atingido por uma mercedes, mas desta vez a de Antonelli. O monegasco teve que abandonar a prova e o incidente garantiu a Kimi uma punição de 10 segundos.

Lando Norris abandona a poucas voltas do fim

Com seis voltas para o final, Lando Norris teve que abandonar devido a problemas no motor. Sem pontuar neste fim de semana, a diferença de Norris para Piastri aumentou para 34 pontos.

Sem Lando, Max Verstappen ficou com o segundo lugar, Isack Hadjar conquistou seu primeiro pódio na categoria e Oscar Piastri conseguiu realizar um Grand Chelem no GP da Holanda.

Oscar Piastri, Max Verstappen, Isack Hadjar, George Russel, Albon, Bearman, Lance Stroll Alonso, Tsunoda e Ocon compõem o top-10 do GP da Holanda!

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade