Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: FIA torna obrigatórios dois pit-stops no GP de Mônaco

Em busca de tornar a corrida mais atraente, a FIA implementou uma nova regra que torna obrigatórios dois pit-stops

26 fev 2025 - 20h28
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Grande Prêmio de Mônaco 2022
Grande Prêmio de Mônaco 2022
Foto: Reprodução F1

A decisão, anunciada nesta quarta-feira (26), surgiu como resposta às críticas sobre a previsibilidade das corridas nas ruas de Monte Carlo, que historicamente apresentam poucas ultrapassagens. Com a nova regra, a FIA espera tornar a prova mais dinâmica e estratégica.

Além disso, a exigência de utilizar dois compostos diferentes de pneus em condições de pista seca continua válida, assim como já acontece nas demais corridas do calendário.

Veja o comunicado oficial da FIA:

"O Conselho Mundial do Esporte a Motor da FIA avaliou a proposta de implementação de dois pit-stops obrigatórios (em condições de pista seca e molhada) para o GP de Mônaco, com a intenção de melhorar o espetáculo dessa corrida, que notoriamente sofre com dificuldades de ultrapassagens. Após discussões na Comissão da F1, foi aprovado um pedido específico para o GP de Mônaco, que exige o uso de pelo menos três jogos de pneus, com no mínimo dois tipos diferentes de compostos em corridas em pista seca."

A proposta foi apresentada na última reunião da Comissão da F1 e dividiu opiniões no paddock. Enquanto Charles Leclerc e a Red Bull aprovaram a ideia, acreditando que pode tornar o evento mais emocionante, outros pilotos, como Max Verstappen e Fernando Alonso, demonstraram ceticismo e ironizaram a mudança, sugerindo que ela não trará grande impacto na competitividade da corrida.

Charles Leclerc vence em Mônaco
Charles Leclerc vence em Mônaco
Foto: Reprodução Scuderia Ferrari
Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade