Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Ex-chefe da Haas aponta favoritos ao título em 2025

Guenther Steiner deu sua opinião sobre os favoritos para o campeonato em 2025, ex-chefe da Haas ainda tem opinião ativa no paddock

4 mar 2025 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

Com o início da Fórmula 1 se aproximando na próxima semana (14), as apostas sobre os favoritos ao título da temporada de 2025 estão cada vez mais intensas entre especialistas e fãs. O ex-chefe da Haas aproveitou a oportunidade para comentar quem são os principais candidatos.

Gunther Steiner ex-chefe Haas
Gunther Steiner ex-chefe Haas
Foto: Reprodução/F1

Com a nova temporada se aproximando, três equipes terão mudanças significativas em suas duplas de pilotos. Lewis Hamilton reforçará a Ferrari, Liam Lawson entrará na Red Bull e o novato Kimi Antonelli assumirá um lugar na Mercedes. Para Günther Steiner, essas alterações podem beneficiar especialmente a Ferrari e a McLaren.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Steiner compartilhou sua visão sobre a disputa pelo título: 'Vejo essas quatro equipes novamente muito próximas – no fim da última temporada, a disputa já estava bastante equilibrada', afirmou o ex-chefe da Haas.

'Mas, na minha opinião, Ferrari e McLaren são as favoritas, pois terminaram o ano passado em alta e entenderam o que seus carros precisam para serem competitivos. Não se trata apenas da força aerodinâmica, mas também do equilíbrio, do controle e da forma como gerenciam todos esses fatores. Por isso, acredito que elas terão vantagem'."

Max Verstappen, Lando Norris e Charles Leclerc em 2024
Max Verstappen, Lando Norris e Charles Leclerc em 2024
Foto: Reprodução

Neste ano, acredita-se que McLaren, Red Bull, Ferrari e Mercedes estarão na disputa pelo título, o que aumentaria as chances de diferentes vencedores ao longo da temporada e uma batalha equilibrada pelo Campeonato Mundial.

"Além disso, essas equipes contam com duplas de pilotos experientes, enquanto Mercedes e Red Bull terão um novato cada. Quer dizer, Liam [Lawson] não é exatamente um novato, mas ainda não completou uma temporada inteira. Isso torna as coisas mais desafiadoras, porque, no fim das contas, um novato ainda é um novato – por mais talentoso que seja, ele ainda tem muito a aprender.

Por isso, sinto que as duas equipes mais fortes serão Ferrari e McLaren. E, se eu tivesse que escolher entre as duas, apostaria na McLaren, pois fizeram um ótimo trabalho no ano passado e terminaram a temporada muito bem.

Ferrari e McLaren no Grande Prêmio da Itália 2024
Ferrari e McLaren no Grande Prêmio da Itália 2024
Foto: Reprodução/XPB Images

Acredito que veremos diferentes vencedores ao longo do ano – tenho quase certeza disso", disse Steiner em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

'Será que algum dos novatos pode vencer? Acho que é difícil, mas não impossível. Mas, com certeza, teremos mais de um vencedor este ano, algo semelhante ao que vimos na última temporada.'

Sobre o desenvolvimento dos carros, Steiner destacou que as equipes devem interromper as atualizações no modelo de 2025 por volta de maio ou junho, a menos que estejam disputando o título.

'Se a batalha estiver equilibrada, é claro que a equipe pode decidir seguir investindo para garantir o campeonato. Mas, para a maioria, o foco já estará no carro de 2026, com cerca de 95% a 97% dos esforços voltados para ele a partir de junho.'

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade