Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Com muita chuva, Carlos Sainz lidera TL1 do GP da Bélgica

Em meio a chuva pesada e pouca ação na pista, Carlos Sainz liderou o único Treino Livre para o GP da Bélgica.

28 jul 2023 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários
Em um treino com pouca ação, Sainz leva a Ferrari à liderança na Bélgica
Em um treino com pouca ação, Sainz leva a Ferrari à liderança na Bélgica
Foto: Scuderia Ferrari

A Fórmula 1 chega ao final de semana do tradicionalíssimo GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, um circuito de muitas histórias e corridas e momentos inesquecíveis. No último final de semana, a sequência de pole positions da Red Bull foi quebrada por Lewis Hamilton, mas na corrida o domínio prevaleceu. 

O final de semana promete ser bem movimentado e incerto ao mesmo tempo. Como de costume, a chuva faz parte da programação e isso preocupa a todos, seja do ponto de vista dos pneus de chuva e até mesmo de segurança, dados os últimos acontecimentos. 

Antes de começar a sessão, Max Verstappen sofreu uma punição de 5 posições por trocar a caixa de câmbio. Ele excedeu o limite de trocas e será penalizado pela primeira vez na temporada. Além dele, Pérez também fez a troca e vai sofrer punição na classificação. Outros pilotos também trocaram componentes da unidade de potência, mas não foram punidos.

Confira como foi o TL1 do GP da Bélgica:

A sessão de treinamentos iniciou com os carros indo para a pista de pneus de chuva, com uma situação de baixa visibilidade e muito spray. Os carros foram marcando os tempos de forma gradual e exatamente pela condição ruim, nem todos foram logo de cara para o treino. 

Nos primeiros minutos, Albon marcou o primeiro tempo. Na sequência, as Mercedes foram para a ação, mas a visibilidade estava bem ruim e pelos próximos minutos seguintes ninguém andou mais, dada a condição ruim de marcar tempo e a aquaplanagem. 

Faltando 37 minutos para o encerramento do TL1, Gasly acabou passando reto na antiga bus-stop e passou reto. O piloto francês estava com o composto intermediário. 

Na sequência, outras equipes começaram a melhorar os tempos com os intermediários em quase quatro segundos ao referencial anterior de Albon. A dupla da Ferrari foi para a ação, assim como a dupla da McLaren. Sainz fez o P1 com 2min03s207, depois Piastri e Norris ficaram na sequência, mas a pista voltou a piorar e a ação diminuiu. A essa altura, por exemplo,na Red Bull não tinha dado uma volta sequer. 

Após escapada de Sargeant na reta Kemmel, a direção de prova decidiu por bem acionar a bandeira vermelha e o treino foi paralisado. Depois de dez minutos parado, nenhuma ação na pista, dada a uma piora na chuva. 

Assim, as equipes não arriscaram mais nada e o treinamento foi encerrado com Carlos Sainz na liderança, Piastri e Norris na sequência e Leclerc na quarta colocação. Um treino livre pouco proveitoso para as equipes.

Resultado final do TL1 do GP da Bélgica
Resultado final do TL1 do GP da Bélgica
Foto:
Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade