Exclusão de Interlagos após incidentes seria ridículo, diz Lauda
Os incidentes que aconteceram com membros da Fórmula 1 na noite de sábado, em São Paulo, suscitou uma forte discussão sobre as questões de segurança no Brasil. No entanto, o ex-piloto Niki Lauda acredita que os problemas não afetarão em nada o futuro do Grande Prêmio de Interlagos e se irritou com a possibilidade de exclusão da prova do calendário para os próximos anos.
No mesmo dia, o inglês Jenson Button sofreu uma tentativa de assalto e membros da equipe Sauber foram efetivamente assaltados ao deixar o Autódromo de Interlagos. Quando perguntado se achava que o futuro de Interlagos na Fórmula 1 estava comprometido, o tricampeão não aprovou.
"Vocês estão loucos? Todos os países têm coisas diferentes. É normal na vida. Isso é ridículo. Esta é uma das melhores corridas da história e está no calendário por anos. É como Monte Carlo (Mônaco) para mim. Coisas assim podem acontecer em qualquer lugar", afirmou.
Já Patrick Head, um dos proprietários da Williams, foi mais cauteloso e disse que o episódio precisa ser investigado para que não se repita. "Isso tem de ser levado com calma e seriamente. Talvez a polícia tenha de ser mais ativa fora do circuito, mas venho aqui há mais de 30 anos e nunca tive problemas", disse.
"Os problemas aqui existem, como existem em Londres. Infelizmente, Interlagos é muito mal localizada, não é na parte mais saudável de São Paulo. É algo que o Brasil precisa resolver", disse Head, que já foi casado com uma brasileira.