PUBLICIDADE

Consultor reforça compromisso de Gasly com AlphaTauri e descarta mudança para Alpine

Helmut Marko analisou o encaixe do conjunto entre Pierre Gasly e AlphaTauri, elogiou o piloto francês e descartou qualquer mudança para a Alpine. Além disso, evitou comentar qualquer mudança entre os pilotos da academia que estão na Fórmula 2

9 jun 2021 08h50
ver comentários
Publicidade
Pierre Gasly celebra o terceiro lugar obtido nas ruas de Baku
Pierre Gasly celebra o terceiro lugar obtido nas ruas de Baku
Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images / Grande Prêmio

Desde o início da temporada, rumores apontam interesse da Alpine em contar com Pierre Gasly na próxima temporada. Preso na AlphaTauri, e sem muita perspectiva de subir para a Red Bull novamente, o francês passou a ser sondado por outras equipes do grid. Helmut Marko, consultor dos times taurinos, no entanto, fez questão de jogar um balde de gelo nas especulações.

O dirigente austríaco afirmou, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, que Gasly possui dois anos de contrato com a AlphaTauri e que não sabe onde surgiram os boatos envolvendo a Alpine. Em maio, Laurent Rossi, CEO do time francês, afirmou que Pierre "não faz parte dos nossos planos".

Questionado se Gasly está surpreendento, Marko afirmou que "não, ele só melhora para chegar na melhor forma". E seguiu: "Na AlphaTauri, o conjunto encaixa perfeitamente, a combinação vai bem junta. Ainda temos um contato que dura mais dois anos, eu não sei onde surgiram essas conversas sobre a Alpine. Pierre é o embaixador ideal da AlphaTauri. Além disso, a performance no carro é forte", pontuou.

Pierre Gasly conquistou o terceiro lugar no GP do Azerbaijão
Pierre Gasly conquistou o terceiro lugar no GP do Azerbaijão
Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Ele [Gasly] teve uma perda de rendimento na corrida em Baku. O fato de manter o [Charles] Leclerc atrás foi um grande feito", completou.

Helmut Marko ainda comentou sobre a segunda vaga da Red, atualmente com Sergio Pérez, e analisou os jovens pilotos do programa de desenvolvimento do time na Fórmula 2.

"Essa questão não está em discussão no momento. Temos uma grande seleção de pilotos. Existem muitos talentos na nossa academia que desejam chegar na Red Bull", finalizou.

Na última corrida, o GP do Azerbaijão, Pierre Gasly conseguiu mais um pódio com a AlphaTauri e terminou na terceira posição. Apesar dos bons resultados, o francês já trocou farpas publicamente com Helmut Marko, especialmente após ouvir críticas do consultor que o comparou com Max Verstappen, da Red Bull.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade