PUBLICIDADE

Chefe da Mercedes se rende a Hamilton após vitória em Portugal e "pilotagem esplêndida"

Toto Wolff rasgou elogios a Lewis Hamilton depois da 97ª vitória da carreira do britânico, conquistada no último domingo em Portugal. O dirigente austríaco falou sobre como lidou com o fato de sentir a Mercedes ameaçada depois de um começo difícil de 2021

4 mai 2021
0comentários
Publicidade
Toto Wolff rasgou elogios a Lewis Hamilton após mais uma vitória na F1
Toto Wolff rasgou elogios a Lewis Hamilton após mais uma vitória na F1
Foto: LAT Images/Mercedes / Grande Prêmio

Em três corridas já disputadas neste ainda princípio de temporada 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton desempatou o placar de vitórias contra Max Verstappen graças ao triunfo obtido no GP de Portugal do último domingo (2). O heptacampeão mundial largou em segundo lugar, chegou a ser ultrapassado por Verstappen após a relargada, mas arrancou para a glória em Portimão depois de superar o holandês e passar Valtteri Bottas, que largou na pole-position. Toto Wolff, chefe da Mercedes, rasgou elogios ao piloto depois da jornada no Autódromo Internacional do Algarve.

"Foi uma pilotagem absolutamente esplêndida de Hamilton. Ele parecia estar sob controle durante toda a corrida. Você podia ver e ouvir na sua voz o quanto ele estava acelerando. Uma pilotagem incrível", destacou o dirigente austríaco em entrevista veiculada pelo site oficial da Fórmula 1.

"Valtteri teve um ritmo real no começo e você pôde ver o quão difícil foi para Lewis chegar nele, era uma velocidade real. Mas enfim, Lewis conseguiu passar e foi embora", completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton alcançou um grande triunfo no último domingo em Portugal
Lewis Hamilton alcançou um grande triunfo no último domingo em Portugal
Foto: AFP / Grande Prêmio

Toto falou também sobre o seu sentimento ao perceber a ameaça da Red Bull à dinastia da Mercedes na Fórmula 1, iniciada em 2014, coincidindo com a abertura da era híbrida de motores. No começo dos trabalhos neste ano, com os testes de pré-temporada e com a primeira corrida do ano, ambos no Bahrein, os taurinos mostraram mais força, enquanto a Mercedes enfrentou dificuldades. Mesmo assim, Hamilton e a equipe lideram suas disputas nos Mundiais de Pilotos e de Construtores, respectivamente.

"Quando estávamos atrás, nos testes e no Bahrein, percebemos uma atmosfera que a equipe não sentia desde 2013, quando tivemos aquela primeira impressão de que poderíamos estar lá [no topo]", disse.

Entretanto, apesar do resultado expressivo em Portugal diante da rival, Toto Wolff deixou claro que é só o começo e que há uma grande batalha pela frente. "Gostaria de estar feliz depois de Abu Dhabi, lá no fim da temporada. Por enquanto, vamos dar um passo de cada vez", concluiu.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade