2 eventos ao vivo

Chefe da F1 torce, mas diz que Hamilton "não disse se vai assinar ou não a renovação"

Stefano Domenicali considerou que o britânico tem chance de fazer história não só dentro da pista, mas também de desempenhar um papel que vai além do esporte

21 jan 2021
07h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Lewis Hamilton é o maior vencedor do GP de Abu Dhabi.
Lewis Hamilton é o maior vencedor do GP de Abu Dhabi.
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Novo chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali está na torcida pela renovação do contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes. O dirigente considerou que o britânico tem a oportunidade de fazer história não só dentro do campeonato, mas também fora dele.

Até aqui, a vaga de Hamilton é a única aberta no grid da Fórmula 1. A expectativa era de que o novo vínculo fosse assinado após a conquista do sétimo título mundial, mas negociações foram postergadas seguidas vezes.

Ex-CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali vai comandar a F1 no lugar de Chase Carey (Foto: Lamborghini)

Sucessor de Chase Carey no comando da F1, o ex-chefe da Ferrari contou que não teve pistas sobre qual será o futuro do piloto conhecido pelo número 44.

"Nos falamos no período do Natal. Ele está se preparando, mas não me disse se vai assinar ou não a renovação com a Mercedes", disse Domenicali à emissora inglesa Sky Sports 24. "Claro, ele tem uma grande oportunidade, não só falando sobre o esporte em si, ter os números e com isso ser conhecido como o mais forte do mundo. Ele também tem a oportunidade de ter um papel que vai além do esporte", seguiu.

"Ser campeão é uma coisa, mas é outra coisa fazer isso em outra dimensão", comentou. "Estou convencido e espero, como parte interessada, que tudo possa ser resolvido rapidamente", torceu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade