PUBLICIDADE

Bottas e Stroll recebem punições de 5 posições no grid para GP da Bélgica

Valtteri Bottas e Lance Stroll receberam punições para o GP da Bélgica após causarem acidente na largada da etapa na Hungria. Canadense acumula 6 pontos de punição

1 ago 2021 12h59
| atualizado às 13h02
ver comentários
Publicidade
Bottas bateu na largada e abandonou
Bottas bateu na largada e abandonou
Foto: AFP / Grande Prêmio

Valtteri Bottas e Lance Stroll não saíram impunes do strike na largada do GP da Hungria, disputado neste domingo (1). O finlandês da Mercedes e o canadense da Racing Point receberam uma punição com a perda de 5 posições no grid do GP da Bélgica, que acontece em 4 semanas.

Bottas largou do segundo lugar na pista molhada e perdeu posições. Na primeira curva, errou o ponto de frenagem e acertou a traseira de Lando Norris, da McLaren, e também deslizou para atingir a lateral de Sergio Pérez, da Red Bull. Os três pilotos abandonaram a corrida.

Stroll foi o 12º do grid e bateu em Charles Leclerc, da Ferrari, na primeira curva. Os pilotos também foram eliminados da corrida, que foi interrompida por bandeira vermelha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stroll atinge Leclerc na largada
Stroll atinge Leclerc na largada
Foto: Reprodução/F1 / Grande Prêmio

Além da punição de 5 posições no grid, Valtteri recebeu 2 pontos na carteira, totalizando 4. O piloto finlandês foi punido no GP da Estíria por pilotagem perigosa no pit-lane. Já Lance carrega 6 pontos de punição.

A direção de prova considerou o fato da pista estar molhada, mas culpou Valtteri completamente pela batida. Bottas é o 4º colocado no campeonato com 108 pontos.

GP DA HUNGRIA DE F1: TUDO SOBRE A CORRIDA NO HUNGARORING

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade