Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bottas clama por estabilidade e pede conversas por renovação "um tanto cedo na temporada"

Após instabilidade vivida na Williams e na Mercedes, piloto finlandês quer desfrutar de uma certa tranquilidade a longo prazo. Por isso, quer ver seu vínculo com a Alfa Romeo/Sauber na Fórmula 1 ser renovado o quanto antes

20 jan 2023 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários
Bottas quer renovar logo com a Alfa Romeo
Bottas quer renovar logo com a Alfa Romeo
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

Valtteri Bottas sabe melhor do que ninguém o que é viver extensos períodos de instabilidade na Fórmula 1. Depois de firmar consecutivos contratos de uma temporada na Mercedes, o finlandês fechou com a Alfa Romeo para a temporada de 2022 da principal categoria de automobilismo do mundo justamente para desfrutar de tempos mais estáveis no esporte.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Relacionadas

Mercedes espera renovação rápida com Hamilton após fim de férias: "Muito alinhados"

China muda regras anti-covid e reinicia conversas para receber Fórmula 1 em 2023

Mercedes negocia renovação de contrato de Hamilton no valor de R$ 390 milhões anuais

Isso porque o acordo firmado entre piloto e time foi inicialmente fechado por duas temporadas, algo novo para Bottas. Advogado da importância da estabilidade e com o vínculo atual a terminar no fim de 2023, o finlandês já deixou claro que, após as experiências na Williams e Mercedes, quer fechar um novo contrato com o Grupo Sauber o mais cedo possível. 

"Estive nessa situação tantas vezes que já virou uma distração. Então sim, com certeza, será um ponto de debate — tomara que um tanto cedo na temporada. É importante para mim ter estabilidade, depois de 10 anos instáveis", explicou.

Na Mercedes, Bottas vivia sob regime dos contratos de uma só temporada, ano após ano
Na Mercedes, Bottas vivia sob regime dos contratos de uma só temporada, ano após ano
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Bottas marcou 49 dos 55 pontos da Alfa Romeo no ano e ajudou a equipe, ao lado de Guanyu Zhou, a conquistar o sexto lugar no Mundial de Construtores. Longe da pressão do pelotão da frente e em meio à adaptação, o finlandês externou sentimento de sucesso com o desempenho em 2022.

"É recompensador e animador ver a alegria das pessoas quando você está, na verdade, marcando apenas alguns pontos regularmente. Não é algo que este time está acostumado e é definitivamente legal ser parte disso. Já estou ansioso para o próximo carro, como vai ser e tudo mais. É interessante", pontuou Bottas.

Valtteri Bottas liderou a Alfa Romeo em 2022
Valtteri Bottas liderou a Alfa Romeo em 2022
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

O piloto de 33 anos, por fim, reiterou o interesse de permanecer no Grupo Sauber após o encerramento da parceria com a Alfa Romeo, que termina justamente em 2023. Em 2026, a Audi irá ocupar tal espaço.

"É uma grande oportunidade para o time: traz estabilidade e algo novo. Mas acho que, desde então, as pessoas estão cada vez menos falando sobre isso. Agora estamos apenas começando e obviamente [em 2023], ainda nada muda. Somos ainda a Alfa Romeo. Ano que vem, provavelmente as coisas vão começar a mudar — mas, por agora, tudo está estável e todos estão focados em seus respectivos trabalhos", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade