PUBLICIDADE

Barrichello tem chances de retornar à F1 em 2014

4 out 2013 - 07h52
(atualizado às 07h56)
Compartilhar

O brasileiro Rubens Barrichello pode retornar à Fórmula 1 em 2014 na equipe Sauber, anunciou a diretora geral da escuderia suíça, Monisha Kaltenborn, no circuito de Yeongam, onde será disputado no domingo o Grande Prêmio da Coreia do Sul.

"Sabemos que tem experiência. Ele gostaria de vir, vamos ver. Tomaremos uma decisão no momento certo", declarou Kaltenborn em uma entrevista à revista britânica Autosport.

Barrichello, 41 anos, deixou a Fórmula 1 em 2011, quando foi substituído na Williams pelo compatriota Bruno Senna.

Em 19 temporadas na Fórmula 1 (de 1993 a 2011), Barrichello disputou 323 GPs, um recorde na categoria, nas equipes Ferrari, Jordan, Honda, Brawn GP, Stewart e Williams.

O brasileiro venceu 11 corridas e subiu ao pódio em 68 ocasiões. Os melhores resultados aconteceram em 2002 e 2004, quando foi vice-campeão mundial, atrás apenas do alemão Michael Schumacher, na época seu companheiro de equipe na Ferrari.

Depois de abandonar a Fórmula 1, Barrichello disputou uma temporada de Fórmula Indy nos Estados Unidos e algumas provas da Stock Car no Brasil.

Outro brasileiro, Felipe Massa, que substituiu Rubinho na Ferrari em 2006, também tem chances de ser contratado pela Sauber na próxima temporada.

Aos 32 anos, Massa deixará a Ferrari ao fim da atual temporada.

De acordo com a imprensa brasileira, no entanto, Felipe Massa teria chances maiores nas escuderias Williams, Lotus e Force India.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade