Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Audi detalha planos e projeta vitória em até três anos na F1: "Objetivo realista"

Adam Baker falou sobre como a Fórmula 1 do futuro está alinhada com o projeto da Audi e planeja vitórias da marca de Ingolstadt em até três anos de participação na categoria

31 dez 2022 - 05h31
Compartilhar
Exibir comentários
Em outubro, a confirmação: montadora será parceira da Sauber e vai comprar uma parte da equipe para entrar na F1
Em outubro, a confirmação: montadora será parceira da Sauber e vai comprar uma parte da equipe para entrar na F1
Foto: Audi / Grande Prêmio

A Audi anunciou, em outubro, que entrará no grid da Fórmula 1 em parceria com a Sauber na temporada 2026, quando entra o novo regulamento de motores da categoria, e o projeto da montadora alemã é de vencer corridas em até três anos de participação no Mundial.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, o diretor-executivo Adam Baker falou sobre o projeto da montadora, que fará parceria com uma das equipes mais antigas do grid. Atualmente, a Sauber atende por Alfa Romeo no grid, em colaboração com a marca italiana, que vai deixar a F1 ao fim de 2023. A Audi projeta vitórias e quer focar na equipe antes de fornecer motores.

"Queremos ser competitivos em três anos. É um objetivo realista, queremos competir por vitórias no terceiro ano. Podemos ser obrigados pela FIA a fornecer motores de acordo com os regulamentos. Se isso acontecer, estaríamos preparados, com certeza. Mas neste momento não estamos à procura de uma equipe cliente, é muito cedo para isso. Vamos nos concentrar em nosso programa como uma fábrica", declarou Baker.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em agosto, a Audi confirmou a entrada na F1 a partir da temporada 2026
Em agosto, a Audi confirmou a entrada na F1 a partir da temporada 2026
Foto: John Thys/AFP / Grande Prêmio

Até o momento, apenas a Audi foi anunciada como uma das novas montadoras da F1 2026. O novo regulamento de motores, que conta com a remoção do MGU-H, busca reduzir custos e atrair novas marcas no Mundial. A Porsche chegou a se aproximar de um acordo para ser uma das acionistas principais da Red Bull, mas o negócio foi pelo ralo.

Adam falou sobre como o novo projeto da Fórmula 1 dialoga bastante com a mentalidade da fábrica de Ingolstadt, que também está voltada para a eletrificação dos carros de passeio colocados no mercado.

"Não existe apenas um motivo, são vários que se alinharam para tornar extremamente atrativo para montadoras, em particular para a Audi. A F1 está em um período de transição com conceito sustentável para o campeonato. Com novo regulamento, que apresentar unidades de potência inovadoras voltadas para a parte elétrica, além de combustíveis sustentáveis, está alinhada com a estratégia futura da Audi, voltada para a mobilidade elétrica", completou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade