PUBLICIDADE

Aston Martin cresce e planeja aumentar número de funcionários em cerca de 40%

O chefe de equipe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, revelou que a escuderia britânica está em processo de expansão de sua força de trabalho de 535 para cerca de 800 funcionários

11 jun 2021 - 12h38
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Aston Martin celebra segundo lugar de Sebastian Vettel como uma vitória nas ruas de Baku
Aston Martin celebra segundo lugar de Sebastian Vettel como uma vitória nas ruas de Baku
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

De volta ao grid da Fórmula 1 em 2021, a Aston Martin tem planos ambiciosos para o futuro na categoria. Se nos tempos de Force India e até de Racing Point, o time era conhecido por orçamentos mais baixos, um plano de expansão de funcionários da fábrica em Silverstone está nos planos, buscando aumentar de 535 para 800 trabalhadores.

"Nós adicionamos significativamente a quantidade de pessoas que temos desde que éramos a Force India", disse o chefe de equipe Otmar Szafnauer após o GP do Azerbaijão.

"A nova fábrica está no caminho certo, já começamos a construir e é um grande programa para recrutar ainda mais. Estamos com cerca de 535 pessoas agora e chegaremos a cerca de 800, ou qualquer que seja o tamanho certo para caber no nosso limite de custo", acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel conquistou o pódio e celebrou a maior adaptação à Aston Martin
Sebastian Vettel conquistou o pódio e celebrou a maior adaptação à Aston Martin
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

"Estamos estrategicamente trabalhando nisso agora e tentando recrutar indivíduos com ideias semelhantes as nossas e que queiram trabalhar para a Aston Martin e correr no mais alto nível. O processo de recrutamento está indo bem", explicou.

Um recrutamento certeiro para a Aston Martin foi o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel. Embora o piloto tenha sofrido com a adaptação, desde o GP de Mônaco ele mostra um melhor rendimento, com direito ao primeiro pódio no GP do Azerbaijão. E enquanto Szafnauer deixou claro que seu outro piloto Lance Stroll está longe de ser um novato, ele explicou que as mudanças que ocorreram na forma como a equipe trabalha desde a chegada de Vettel foram "abraçadas" por todos.

"Lance não é um novato, ele está conosco há um tempo e há uma boa dinâmica entre Lance e Sebastian", afirmou.

"Sebastian tem mais experiência e a maneira como fazemos os estudos e relatórios mudou um pouco. Sebastian expandiu a maneira de como fazíamos as coisas, e não apenas Lance, mas toda a equipe abraçou isso", concluiu Szafnauer.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade