Alonso reclama de 10º na Áustria após "6º lugar perdido": "Mais 8 pontos no lixo"
Fernando Alonso chegou a estar em sexto, mas precisou parar nos boxes nas voltas finais do GP da Áustria e cruzou a linha de chegada apenas em décimo, somando um ponto
Nem a sexta corrida seguida nos pontos — exceto a sprint race que definiu o grid de largada para o GP da Áustria deste domingo (10), em que teve uma série de problemas desde a largada e ficou com o 19º lugar — deixou Fernando Alonso satisfeito. O piloto da Alpine cruzou a linha de chegada em décimo, mas saiu do Red Bull Ring bastante contrariado com os problemas com os pneus que o fizeram, em suas palavras, jogar "oito pontos no lixo".
Alonso teve uma boa performance empurrado pelo desempenho forte da Alpine e não teve dificuldades para escalar o pelotão. Na volta 17, ele já aparecia entre os dez, mostrando que a corrida austríaca seria mais uma ótima oportunidade de pontuar. Nas voltas finais, ele chegou a estar entre os seis primeiros.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fernando Alonso não gostou de ter somado apenas um ponto na Áustria (Foto: Alpine)
"Eu estava em sexto. Precisei parar duas vezes no fim. De sexto, caí para décimo. Mais oito pontos no lixo", lamentou um frustrado Alonso. "Acho que foi a roda atrás, mas eu tive uma vibração enorme com aquele set de pneus. Tivemos de ver o que acontecia, então precisei parar novamente", explicou.
"Eu estava em 14º e, em vez de terminar em oitavo, termino em décimo — com chances de ser sexto. Os pontos ainda nos evitam, mas ao menos foi divertido", completou Alonso, que apesar dos contratempos, somou mais um ponto e chegou a 29. Ele é o décimo colocado na classificação.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.