Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alfa Romeo opta por caminho mais óbvio e renova com Zhou para temporada 2023

A Alfa Romeo anunciou nesta terça-feira (27) que vai manter o estreante Guanyu Zhou por mais uma temporada, fechando, com isso, a dupla de pilotos para a Fórmula 1 2023

27 set 2022 - 06h28
Compartilhar
Exibir comentários
Guanyu Zhou
Guanyu Zhou
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

Mais uma dupla é definida para a temporada 2023 da Fórmula 1. A Alfa Romeo confirmou nesta terça-feira (27) que Guanyu Zhou vai permanecer na equipe por mais um ano, formando novamente parceria com Valtteri Bottas.

Já era esperado para essa semana um anúncio da base em Hinwil. O chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, havia confirmado que, ao final do mês de setembro, o time bateria o martelo sobre o futuro de Zhou. Mas o próprio tom das declarações, com elogios ao trabalho do jovem de 23 anos, dava indícios de que a renovação seria a escolha mais óbvia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Guanyu Zhou e Valtteri Bottas seguem como parceiros em 2023
Guanyu Zhou e Valtteri Bottas seguem como parceiros em 2023
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

Zhou foi o único estreante do grid da Fórmula 1 2022. Antes de ser promovido à elite do automobilismo mundial, o chinês disputou três temporadas na Fórmula 2, todas com a Virtuosi, conquistando cinco vitórias — uma em 2020 e quatro no ano passado — e subindo ao pódio outras dez vezes.

O melhor resultado na categoria foi em 2021, em que terminou na terceira colocação, atrás de Robert Shwartzman e Oscar Piastri, vice-campeão e campeão, respectivamente. Foi nesse ano, aliás, que Zhou teve como companheiro de equipe Felipe Drugovich, o campeão da F2 desta temporada.

Na Fórmula 1, Zhou somou até o momento seis pontos, conquistados nos GPs do Bahrein, Canadá e Itália. Em Montreal, ele alcançou o seu melhor resultado até então, ao cruzar a linha de chegada em oitavo.

Mas o fato que mais marcou a temporada de estreia de Zhou na F1 foi, sem dúvida, o fortíssimo acidente sofrido em Silverstone, na largada. O carro #24 virou de ponta a cabeça no asfalto após o toque de George Russell, mas a força do impacto foi tanta que o Santo Antônio — parte do carro mais elevada, acima da cabeça do piloto — simplesmente quebrou. Zhou ainda capotou em alta velocidade e foi parar entre a barreira de pneus e a grade da arquibancada. Felizmente — e, sobretudo, graças ao halo —, ele nada sofreu.

Com o anúncio de Zhou, o grid da F1 2023 fica com três vagas para ainda serem preenchidas: uma na Williams, que anunciou no fim de semana o fim da parceria com Nicholas Latifi ao final deste ano; uma na Haas, a de Mick Schumacher, sem garantias de renovação; e uma na Alpine, que agora reduziu o número de candidatos para seis, depois de chegar a confirmar ao menos 14 nomes cogitados para o lugar de Fernando Alonso.

Volte em instantes para mais informações.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade