2 eventos ao vivo

8º, Ricciardo mira top-5 em Silverstone. E Ocon celebra progresso da Renault

A Renault mostrou consistência e colocou Daniel Ricciardo e Esteban Ocon no top-10. A missão da esquadra francesa é somar pontos com os dois carros em Silverstone

1 ago 2020
14h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Ricciardo está de volta ao circuito onde estreou na F1, em 2011
Ricciardo está de volta ao circuito onde estreou na F1, em 2011
Foto: Renault / Grande Prêmio

A Renault confirmou as boas expectativas colocadas nos treinos livres e largará com os dois carros no top-10 do grid do GP da Inglaterra. Daniel Ricciardo alinha na oitava posição, seguido pelo companheiro Esteban Ocon, em nono.

Ricciardo, que somou pontos nas últimas duas corridas, comemorou o desempenho da Renault. O australiano espera conquistar bons pontos e batalhar com as rivais McLaren e Racing Point, que equilibram a briga e estão à frente no Mundial de Construtores.

"Estou feliz com o oitavo lugar hoje, especialmente em condições traiçoeiras. Foi uma volta limpa, sem erros. Nada de espetacular, mas bom o suficiente para oitavo e quase sétimo. Foi bem próximo, vários de nós menos de 0s5 atrás do outro. Estivemos no top-10 durante todo o fim de semana, especialmente na batalha por sexto e talvez quinto. Vamos largar de macios, assim como a maioria ao nosso redor, então veremos o que posso fazer. Trazer bons pontos é o objetivo", disse o australiano.

Esteban Ocon volta aos boxes após volta rápida no treino
Esteban Ocon volta aos boxes após volta rápida no treino
Foto: Renault / Grande Prêmio

O GP da Inglaterra marca a chance da Renault pontuar com ambos os carros pela primeira vez em 2020. Com 12 tentos somados até aqui, a esquadra completou o GP da Áustria com Esteban Ocon em oitavo, posição que foi repetida por Ricciardo na Estíria e Hungria.

Ocon se mostrou insatisfeito com o desempenho no Q3, onde ficou à frente apenas de Sebastian Vettel, da Ferrari. O francês mantém confiança no ritmo de corrida, capaz de alçar voos maiores que os da classificação.

"Foi uma boa classificação no geral, bem positiva, especialmente no Q1 e Q2, onde estivemos confortáveis. Perdemos um pouco no Q3, então vamos revisar o que aconteceu. Estou feliz com o progresso desde a Hungria e espero manter. Parecemos ter ritmo melhor no domingo, e classificação tem sido a área onde precisamos encontrar melhorias. Acho que amanhã será bom, estamos no top-10 e temos uma boa oportunidade de somar pontos decentes", completou.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade