PUBLICIDADE

Indy 500 joga classificação para 1 hora mais cedo por previsão de chuva em Indianápolis

Por medo da previsão de chuva e ventos em Speedway para sábado, a Indy antecipou a classificação das 500 Milhas de Indianápolis em uma hora

20 mai 2022 17h23
ver comentários
Publicidade
Classificação da Indy 500 foi antecipada
Classificação da Indy 500 foi antecipada
Foto: Indycar / Grande Prêmio

FÓRMULA INDY: HERTA DÁ SHOW NA PISTA MOLHADA E GANHA CONFIANÇA ANTES DA INDY 500

A Indy anunciou que antecipou as atividades do sábado de classificação (21) das 500 Milhas de Indianápolis. O treino livre previsto teve a duração encurtada de 90 para 60 minutos, e agora terá início às 9h30 (de Brasília) em vez de 10h00. Já a classificação foi antecipada para 12h00.

A medida da Indy é por conta do alto risco de chuva em Indianápolis no sábado. Segundo o Weather Channel, potenciais tempestades podem acontecer na parte da tarde, justamente perto do horário da classificação. A previsão é de máxima de 29ºC e chances de chuva em 79%.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kellett e DeFrancesco disputando posição em Indianápolis (Foto: Indycar)

Os ventos, que marcaram a semana e geraram reclamações dos pilotos, também viraram ponto de atenção. A previsão é que soprem na direção sudoeste em velocidade que pode atingir os 17 km/h.

Já o domingo, que conta com a definição de pole, aponta baixas chances de chuva, com apenas 24%. A máxima prevista em Speedway, Indiana, é de 18°C.

A classificação da Indy 500 é separada entre sábado (21) e domingo (22). O primeiro dia define do 13º ao 33º lugar do grid, enquanto 12 pilotos avançam para a disputa na tarde seguinte para a definição da pole-position.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade