Indy 500: Carpenter bate na relargada e se irrita com Sato; Collet é o 2º
Acidente na curva 1 gera nova amarela e fúria de Carpenter. Caio Collet aproveita estratégia e assume a 2ª posição atrás de Grosjean.
A tensão tomou conta da relargada das 500 Milhas de Indianápolis. Ed Carpenter se envolveu em forte acidente na curva 1 ao ficar sem espaço em disputa de 3 carros, provocando nova bandeira amarela. O incidente beneficiou o brasileiro Caio Collet, que saltou para a 2ª colocação geral.
O acidente ocorreu logo no momento em que a bandeira verde voltou a tremular. Ed Carpenter, que já amargava a perda de posições nos boxes durante a paralisação anterior, tentou dividir a curva 1 com Will Power e Takuma Sato. Espremido no meio dos 2 adversários pelo piloto japonês, Carpenter ficou sem espaço no traçado, perdeu o controle da sua máquina e foi parar direto no muro.
A frustração pela batida e pelo péssimo andamento da corrida para a equipe ECR ficou evidente imediatamente. Ao descer de seu carro acidentado, Carpenter não escondeu a fúria. Enquanto o pelotão passava pelo local sob o regime de ritmo neutralizado, o americano gesticulou de forma bastante irritada em direção a Sato, demonstrando todo o seu descontentamento com a manobra.
Ed pissed #Indy500 #IndyCar pic.twitter.com/U6FKE5FBfe
— Matt Archuleta (@indy44) May 24, 2026
Por outro lado, o caos na pista jogou totalmente a favor da estratégia adotada por Caio Collet. O piloto, que optou por não realizar o pit stop na 1ª amarela da corrida, viu sua decisão render excelentes frutos na tabela de classificação. Com a nova interrupção causada pela batida, Rinus VeeKay e Jack Harvey decidiram entrar nos boxes. O movimento abriu caminho para Collet, que assumiu a 2ª posição e agora acelera atrás apenas de Romain Grosjean, outro competidor que decidiu permanecer na pista desde o início do ciclo de paradas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.