PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Herta comemora pole-position em classificação "intensa" para GP de Toronto

Colton Herta se tornou o primeiro piloto da temporada de 2022 da Indy a conquistar duas pole-positions e elogiou bastante o carro da Andretti após a classificação no Canadá

16 jul 2022 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários
Colton Herta cravou última volta na classificação em Toronto
Colton Herta cravou última volta na classificação em Toronto
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

Colton Herta confirmou o favoritismo da Andretti e anotou a pole-position para o GP de Toronto neste sábado (16). O americano superou Scott Dixon, da Ganassi, com o tempo de 59s269 e se tornou o primeiro piloto a ter duas poles na temporada de 2022 da Indy, quebrando uma sequência de nove pilotos diferentes na posição de honra nas nove primeiras etapas.

Herta revelou que a sessão foi mais complicada do lado de dentro do carro e que só foi cravar uma volta na sua última tentativa. O jovem de 22 anos também se surpreendeu com o desempenho dos carros com os pneus vermelhos usados, e espera tirar proveito disso na corrida neste domingo (17).

"Foi uma sessão intensa, a gente não tinha achado esse tempo até o último instante. Estou muito feliz com essa volta, tudo deu certo, o carro estava funcionando perfeitamente. Você não costuma ver o pessoal indo mais rápido com os pneus vermelhos usados do que com os novos, então é algo para se pensar para amanhã. Mas estou feliz com meu carro, está muito rápido", elogiou Colton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta se surpreendeu com os pneus vermelhos na classificação (Foto: IndyCar)

Herta já tinha sido o mais veloz no segundo treino livre na manhã deste sábado em Toronto. Na sexta-feira, Alexander Rossi, seu companheiro de equipe, liderou o TL1. Rossi vai largar em quarto, e a Andretti, que viveu uma crise interna após o GP de Mid-Ohio, colocou seus quatro carros entre os doze primeiros, se colocando como favorita para a corrida.

"É sempre bom pilotar um carro que você sabe que pode chegar lá caso as coisas corram bem. Nós acertamos tudo, o carro estava fantástico, o time fez um trabalho fantástico e obrigado a Honda, uma dobradinha hoje, o que é incrível. Estamos prontos para amanhã", concluiu o americano.

Herta vai agora em busca de sua segunda vitória na temporada da Indy. A largada para o GP de Toronto está marcada para às 16h no horário de Brasília, e a prova terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade