PUBLICIDADE

Franchitti diz que Dixon vai ser "ajudante perfeito" para Palou na decisão da Indy

Álex Palou precisa apenas chegar no top-11 em Long Beach para garantir o título da temporada 2021 da Indy. Mesmo assim, pode se dar ao luxo de contar com a ajuda do veterano Scott Dixon na decisão deste fim de semana

23 set 2021 09h20
ver comentários
Publicidade
Álex Palou e Scott Dixon fazem a primeira temporada juntos na Ganassi
Álex Palou e Scott Dixon fazem a primeira temporada juntos na Ganassi
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A Indy chega à etapa final neste fim de semana, em Long Beach, com apenas três pilotos na briga pelo título. O líder Álex Palou chega como grande favorito, com 35 pontos de vantagem para Pato O'Ward, enquanto Josef Newgarden corre bem por fora na disputa. Apesar do conforto na liderança, uma ajuda do companheiro Scott Dixon seria muito boa para o espanhol.

Dixon perdeu as chances de título na última etapa, ao terminar o GP de Laguna Seca na modesta 13ª colocação, após rodar em um toque com Takuma Sato durante a corrida. Agora, o neozelandês vai fazer o que for possível para ajudar Palou. É o que acredita Dario Franchitti, ex-piloto da Ganassi e que correu ao lado do veterano por vários anos.

"Quando o Scott e eu fomos companheiros, geralmente estavam os dois na briga pelo título, acho que só em um ano não lutamos juntos. E ele foi o ajudante perfeito, me dizendo 'eu te protejo' e realmente fazendo isso. Acho que ele já disse isso [para o Palou]", afirmou o escocês ao site Autosport.

Álex Palou precisa de top-11 em Long Beach para garantir título (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"O Scott foi ótimo com o Álex durante todo o ano. Ele esteve ajudando, não poupou esforços em nada. Isso realmente me surpreendeu, nao está escondendo segredos. Todo mundo está mostrando o que possui nas mãos, o que é legal e muito bom para a equipe", seguiu.

Palou chegou à Ganassi no início desta temporada, substituindo Felix Rosenqvist, e conseguiu três vitórias logo em seu segundo ano na Indy. Para ser campeão, o espanhol precisa terminar apenas entre os 11 primeiros em Long Beach, independente da posição final de O'Ward.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade