PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Ericsson se emociona com primeira vitória na Indy em Detroit: "Tive anos difíceis"

Marcus Ericsson quebrou um jejum de vitórias que durava desde 2013 ao triunfar na Indy pela primeira vez. Sueco não conteve emoção com primeiro lugar em Detroit

12 jun 2021 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários
Marcus Ericsson venceu na Indy pela primeira vez
Marcus Ericsson venceu na Indy pela primeira vez
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Marcus Ericsson se tornou um vencedor na Indy. O sueco da Ganassi faturou o GP de Detroit 1, realizado neste sábado (12) após o problema de Will Power antes da relargada após a bandeira vermelha causada por Romain Grosjean, o que jogou a liderança no colo do carro #8 de Ericsson.

Ex-Fórmula 1 e na Indy desde 2019, Ericsson venceu uma corrida pela primeira vez desde 2013, quando triunfou na corrida 1 da GP2 em Nürburgring. Em entrevista à NBC após a corrida, Marcus não escondeu a emoção pelo primeiro lugar.

"Faz muito tempo, tive alguns anos difíceis. Era um moleque quando venci pela última vez. Me sinto tão bem", disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Marcus Ericsson comemora vitória em Detroit
Marcus Ericsson comemora vitória em Detroit
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Ericsson relembrou que seu único pódio até então na Indy também tinha acontecido em Detroit, na temporada 2019. O sueco celebrou a sorte ao seu favor por conta do problema que Will Power, então líder, sofreu.

"Eu tive meu melhor resultado aqui dois anos atrás com o segundo lugar, realmente gosto dessa pista, e sabia que chegaria aqui com bastante confiança. Tivemos uma classificação decepcionante, fomos bem no treino livre ontem, sabíamos do carro. Ao menos uma vez as coisas se encaixaram ao meu favor, e me sinto bem", comentou.

"O time fez um grande trabalho, quero agradecer a todos, especialmente o meu engenheiro. Foi esforço coletivo. Me sinto mal pelo Will porque ele fez um grande trabalho hoje, mas era o meu dia e já era hora", concluiu.

GP às 10: Gasly tem rara honra de ser maior da história de equipe da F1

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade