PUBLICIDADE

Dixon valoriza trabalho da Ganassi após pole na Indy 500: "Vamos começar no lugar certo"

Scott Dixon elogiou o trabalho da equipe, que colocou todos os cinco carros no Fast 12, e brincou com o fato de só ter vencido as 500 Milhas de Indianápolis uma vez mesmo com cinco pole-positions

22 mai 2022 20h17
ver comentários
Publicidade
Scott Dixon quer transformar pole em vitória na Indy 500 2022
Scott Dixon quer transformar pole em vitória na Indy 500 2022
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

FÓRMULA INDY: HERTA DÁ SHOW NA PISTA MOLHADA E GANHA CONFIANÇA ANTES DA INDY 500

Scott Dixon conquistou neste domingo (22) sua quinta pole na carreira para as 500 Milhas de Indianápolis. O neozelandês conquistou o feito com estilo, anotando o melhor tempo da história da classificação para a prova. O veterano elogiou o trabalho feito pela Ganassi, que conseguiu colocar todos os seus carros entre os 12 primeiros.

"Este lugar é especial, você pode ter tantos momentos bons e ruins em um só dia, é maluco. Queria agradecer aos fãs, é incrível ter vocês de volta aqui nas arquibancadas, muito obrigado ao time, à Honda, eles foram ótimos hoje. Estou muito feliz por todos. Ter cinco dos nossos carros no Fast 12 e quatro no Fast Six, espero que o Chip [Ganassi] esteja sorrindo!", valorizou Dixon após a classificação.

Scott agora vai em busca de sua segunda vitória no Brickyard. O primeiro e único triunfo veio em 2008, quando conquistou sua primeira pole. Depois de obter o primeiro lugar no grid mais três vezes (2015, 2017 e 2021), o neozelandês espera conseguir converter a boa posição de largada em celebração novamente na corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott Dixon conquistou a quinta pole da carreira nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

"Este é o primeiro estágio, obviamente que não significa nada em relação ao próximo domingo. Vamos começar no lugar certo, não temos o melhor histórico de manter este lugar, mas definitivamente vamos tentar", afirmou o piloto da Ganassi.

"Sempre tive negócios a resolver aqui. Eu amo este lugar, definitivamente pode ser cruel em alguns momentos, mas me sinto muito sortudo e privilegiado de poder pilotar aqui e ter um time como este deixa tudo mais doce. Então vamos ver!", concluiu Dixon.

Scott vai liderar o companheiro de equipe, Álex Palou, e o holandês Rinus VeeKay na primeira fila para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece no próximo domingo, dia 29 de maio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade