PUBLICIDADE

Castroneves lamenta 27º lugar no grid da Indy 500 2022: "Situação terrível"

Atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Helio Castroneves não conseguiu encaixar sua volta na classificação e vai largar apenas na 27ª colocação

21 mai 2022 18h41
ver comentários
Publicidade
Helio Castroneves vai largar na 27ª colocação nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022
Helio Castroneves vai largar na 27ª colocação nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

FÓRMULA INDY: HERTA DÁ SHOW NA PISTA MOLHADA E GANHA CONFIANÇA ANTES DA INDY 500

Atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Helio Castroneves não terá vida fácil em busca de uma inédita quinta vitória na prova. O piloto da Meyer Shank não conseguiu encaixar sua volta no primeiro dia de classificação para a Indy 500 neste sábado (21), e não avançou para o Fast 12, que acontece neste domingo.

Sem aderência nos pneus traseiros, Castroneves quase chegou a perder o controle de seu carro no meio de sua primeira volta. O brasileiro ainda fez uma segunda tentativa, mas teve que se contentar com a 27ª colocação no grid.

"A classificação estava indo bem. Obviamente eu conseguia sentir os pneus traseiros perdendo aderência e na curva 3 na segunda volta tive um grande momento e percebi que não ia conseguir completar, o carro estava ficando muito, muito difícil de pilotar", revelou Helio após a classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves teve problemas na classificação da Indy 500 (Foto: IndyCar)

"Então acabei tirando o pé, terminei a volta por terminar, porque quem sabe o que poderia acontecer, alguém poderia bater e aí teríamos uma vantagem. Mas sim, estamos em uma situação terrível", lamentou o tetracampeão da Indy 500.

Castroneves até esperava fazer mais uma tentativa, mas a chuva caiu no Indianapolis Motor Speedway e interrompeu a sessão. A classificação ainda foi retomada, mas apenas Scott McLaughlin conseguiu marcar um novo tempo antes que os raios no entorno do circuito fizessem a direção de prova optar por encerrar de vez o primeiro dia de classificação.

No final, Rinus VeeKay foi o mais rápido do dia com a Carpenter. O holandês anotou a terceira melhor marca da história da classificação da Indy 500 para terminar na ponta. O Fast 12 está marcado para começar às 17h no horário de Brasília. Os seis mais rápidos avançam para o Fast Six, que vai definir o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade