PUBLICIDADE

Fórmula Indy

#85: Indy Awards 2020 - quem se destacou e quem decepcionou na temporada

O podcast do GRANDE PRÊMIO vem para sua edição 85 com a Indy como tema. Das maiores categorias, ela foi a primeira a acabar, então será a primeira a receber prêmios!

29 out 2020 - 10h36
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Paddockast #85 tem a Indy como tema
Paddockast #85 tem a Indy como tema
Foto: Grande Prêmio / Grande Prêmio

O Paddockast #85 tem a Indy 2020 como tema, e é no esquema de premiação, tal como os americanos adoram. Vamos eleger o MVP, a corrida do ano, o piloto que mais evoluiu, o melhor novato, a decepção, a melhor performance individual, o gringo do ano e a melhor equipe.

Quer saber quem leva cada prêmio? Vem com Felipe Noronha na apresentação, Pedro Henrique Marum e Gabriel Carvalho nos comentários, além do assinante Silvestre Cirilo.

Acompanhe o Paddockast em vídeo:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Como Haas ajudou no fracasso de Grosjean e Magnussen

Lá na frente, Romain Grosjean e Kevin Magnussen não serão lá muito bem lembrados pela Fórmula 1. O francês e o dinamarquês, dispensados da Haas na semana passada, ainda antes do GP de Portugal, tiveram seus bons momentos na categoria mas, nos últimos anos, viraram motivo de chacota também por uma extrema falta de habilidade da equipe norte-americana em lidar com situações adversas de toda ordem e que assim contribuíram para o fracasso da dupla.

De batidas entre os pilotos a um midiático chefe de equipe, de erros nos pit-stops a um aparente problema crônico nos freios… Tudo contribuiu para a Haas se encontrar na decepcionante nona posição do Mundial de Construtores, com apenas três pontos (um nono lugar de Kevin e um décimo de Romain), à frente somente da Williams, que ainda não pontuou nas 12 das 17 corridas do calendário modificado pela pandemia do novo coronavírus. 

Pode ser que Grosjean, de 34 anos, e Magnussen, de 28, até voltem à Haas ou mesmo à F1. Nunca se sabe. O primeiro já deixou mais claro que deseja sair da categoria e reconheceu que a Fórmula E e o projeto da Peugeot no WEC em 2022 são caminhos atraentes; já o segundo, se limitou a dizer que está trabalhando em projetos futuros e não deu pistas sequer se ainda tentará permanecer com um lugar entre os tão cobiçados 20 carros do grid. 

No GRANDE PREMIUM, o 10+ desta semana, portanto, traz os erros da Haas que ajudaram no fracasso de Grosjean e Magnussen.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade