Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula E: Taylor Barnard projeta outro pódio no Brasil

O jovem piloto conquistou seu primeiro pódio no país e se tornou o mais novo a realizar o feito na categoria.

6 dez 2025 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
Barnard projeta conquistar outro pódio no Brasil
Barnard projeta conquistar outro pódio no Brasil
Foto: Formula E / Reprodução

Taylor Barnard foi a sensação da temporada passada quando ainda era piloto da NEOM McLaren. O jovem britânico de 21 anos conquistou poles, vitórias e a atenção das equipes. E neste ano, estreando na DS Penske, a pressão ficou ainda maior.

Durante o media pen, Barnard falou sobre correr novamente no Brasil, agora, já com um ano de experiência, e como isso ajuda na adaptação. Confira:

Tenho um ano de experiência e, obviamente, eu já estudei no circuito antes, isso ajuda muito. Ser capaz de entrar neste fim de semana com mais confiança, com mais experiência, sempre vai ajudar para o meu resultado final. Espero que, com todas essas coisas juntas, eu possa ganhar outro pódio.

Falando um pouco sobre a "energia caótica" do ePrix de São Paulo, o piloto da DS Penske falou sobre o que gosta no circuito e o que espera exatamente o mesmo tipo de corrida como a do ano passado, onde houveram oportunidades de vitória para várias equipes.

Eu acho que o fato de ser capaz de vencer em todos os pontos, é por isso que a corrida foi tão caótica no ano passado. Estou esperando exatamente o mesmo tipo de corrida este ano. Eu gosto das corridas caóticas, então vai ser divertido.

Falando sobre a mudança de equipe, Barnard pontuou as principais diferenças, entre elas, sair de uma equipe que falava 100% inglês, precisando se adaptar à um trem de força novo.

Sim, a equipe é completamente diferente. A forma como eles operam, até mesmo a língua. Pode parecer algo bem simples, mas para alguém que estava em uma equipe que era completamente em inglês, e que é a minha língua natal, foi bem fácil fazer a mudança para uma equipe que não é assim. É algo que você precisa se acostumar. Há muitas coisas que, como um driver, você precisa aprender, você precisa se acostumar. Estou chegando lá lentamente, mas não estou esperando estar 100% na primeira fase.

A corrida acontece neste sabádo, com a largada prevista para às 14h do horário de Brasília.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade