Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

FIA suspende Luca Corberi por 15 anos após 'dia de fúria' em etapa do Mundial de Kart

A Federação Internacional de Automobilismo decidiu banir Luca Corberi por 15 anos de suas atividades após o piloto protagonizar cenas lamentáveis em etapa na Itália do Mundial de Kart de 2020

20 abr 2021 - 04h32
Compartilhar
Exibir comentários
Luca Corberi ganhou fama por ataque de fúria em outubro
Luca Corberi ganhou fama por ataque de fúria em outubro
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Nesta segunda-feira (19), sete meses após Luca Corberi protagonizar cenas lamentáveis durante etapa do Mundial De Kart, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), por meio de seu Tribunal Internacional, decidiu suspender o agora ex-piloto de competições e atividades ligadas a entidade pelos próximos 15 anos.

Em publicação oficial, a entidade afirmou que as atitudes de protagonizadas por Corberi violaram vários artigos dos Estatutos da FIA, do Código de boa conduta e regulamentos do Campeonato Mundial de Kart, declarando o ex-piloto italiano como "total e completamente culpado". Na ocasião, Corberi disputava a etapa do Mundial pela categoria KZ em Lonato, na Itália. Irritado por abandonar a corrida após um acidente, arremessou o para-choque do próprio kart contra Paolo Ippolito. Em outra cena que também viralizou nas redes sociais, foi possível ver Luca e o pai dele agredindo Paolo após o encerramento da prova. No dia seguinte ao ocorrido, Corberi anunciou sua aposentadoria do automobilismo, aos 23 anos de idade.

Luca Corberi, de 23 anos, anunciou retirada das pistas após agredir adversário
Luca Corberi, de 23 anos, anunciou retirada das pistas após agredir adversário
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A sanção da FIA ainda confirmou a exclusão do ex-piloto do Mundial de Kart de 2020 e proibiu sua participação em competições organizadas ou regulamentadas pela FIA e o exercício de quaisquer cargos ou funções em nome da organização ou de suas afiliadas.

Em declaração reconhecida pelo tribunal, Corberi e seu pai lamentaram o episódio, mas reconheceram o erro. "Parte nossos corações ao ver as mesmas imagens compartilhadas em todos os cantos do mundo, sabendo que isso trará amargura e arrependimento para a indústria". A defesa do ex-piloto tem sete dias para recorrer da decisão.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade