PUBLICIDADE

Ferrari se preocupa com confiabilidade e vê pneus decisivos na Inglaterra

Ainda às voltas com os recentes abandonos, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que a confiabilidade ainda é uma preocupação, mas lembrou que a rival Red Bull também já teve problemas do tipo na temporada

2 jul 2022 - 14h27
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz larga na frente em Silverstone
Carlos Sainz larga na frente em Silverstone
Foto: AFP / Grande Prêmio

A Ferrari mais uma vez terminou uma classificação na frente da Red Bull, mas Carlos Sainz foi o responsável por colocar a equipe italiana na pole-position para o GP da Inglaterra. Para Mattia Binotto, no entanto, ainda há questões que precisam ser trabalhadas para que o time converta o bom resultado deste sábado (2) em vitória, como a confiabilidade.

Nas últimas corridas, o time italiano enfrentou muitos problemas, sobretudo com Charles Leclerc. Tanto em Barcelona quando em Baku, o monegasco ficou pelo meio do caminho por quebras no motor. No Canadá, o problema voltou a aparecer e forçou a Ferrari a trocar toda a unidade de potência do #16, obrigando-o a largar do fundo do grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc parte em terceiro no grid para o GP da Inglaterra (Foto: Ferrari)

"Eles [Red Bull] ganharam sete corridas, e nós, duas. Houve provas em que liderávamos e tivemos problemas de confiabilidade, então acho que o placar poderia estar facilmente 4 a 5", avaliou o chefe de Maranello.

"Ainda há muitas corridas pela frente, e a confiabilidade é uma preocupação para nós, mas também pode ser uma preocupação para eles", opinou Binotto, lembrando que a rival também teve problemas sérios no início do ano, com direito a quebras de Max Verstappen e Sergio Pérez. "Cada corrida tem e ser concluída, então vamos continuar pressionando", acrescentou.

Sobre a corrida inglesa, Binotto chamou atenção para a necessidade de cuidar bem dos pneus, principalmente por causa das curvas de alta velocidade do circuito de Silverstone.

"Aqui é uma daquelas pistas em que você entra com muito apetite nas curvas de alta e precisa gerenciar isso [o desgaste dos pneus]. Vai ser um problema e uma preocupação, portanto é algo que precisa de cuidado e gerenciamento", concluiu Binotto.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade