Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F3: Stromsted vence a Sprint na Bélgica; Câmara brilha em recuperação e amplia liderança

Dinamarquês conquista sua 1º vitória na Fórmula 3, enquanto o brasileiro sobe do 11º para o 5º lugar e se consolida na ponta do campeonato

26 jul 2025 - 06h04
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto da academia da Mercedes conquistou sua primeira vitória na F3
Piloto da academia da Mercedes conquistou sua primeira vitória na F3
Foto: Reprodução / X

Noah Stromsted conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 na Sprint Race da Bélgica. O piloto dinamarquês da academia da Mercedes assumiu a liderança da prova na terceira volta e se manteve na primeira posição até o fim. Ugo Ugochukwu e Charlie Wurz completaram o pódio, ambos também estreando entre os três primeiros.

Rafael Câmara fez uma excelente corrida de recuperação. Largando da 11ª posição, o brasileiro terminou a prova em quinto e ampliou a vantagem na liderança do campeonato, chegando a 126 pontos, 28 a frente do segundo colocado. O novo vice-líder é Nikola Tsolov, que ultrapassou Tim Tramnitz na tabela.

A Fórmula 3 volta à pista na madrugada deste domingo (27), às 3h30 (horário de Brasília), para a corrida principal.

Confira como foi a Corrida Sprint:

Disputando apenas sua segunda corrida na Fórmula 3, Freddie Slater fez uma largada consistente e manteve a liderança em Spa-Francorchamps. Com 30 carros no grid, o início da prova foi controlado, sem incidentes. Rafael Câmara, com o objetivo claro de se manter próximo a Nikola Tsolov, escapou brevemente da pista, mas ultrapassou Brad Benavides e assumiu a 10ª posição, aproximando-se do piloto búlgaro,

Entre as equipes, a Trident foi o destaque do fim de semana. Ainda na segunda volta, o companheiro de equipe de Rafa, Charlie Wurz, subiu para terceiro ao ultrapassar Bruno del Pino. Logo depois, Câmara superou Roman Bilinski e ficou colado em Tsolov, em oitavo. Slater, na liderança, não resistiu à pressão de Stromsted e foi ultrapassado na terceira volta.

A disputa pelas primeiras posições seguiu intensa. Na volta seguinte, Ugo Ugochukwu, da academia da McLaren, ultrapassou Wurz e assumiu o terceiro lugar. Com os dez primeiros muito próximos, o vácuo facilitou as trocas de posição. Tsolov superou Tasanapol Inthraphuvasak, enquanto Câmara duelava com Mari Boya.

Na sétima volta, Ugochukwu passou Slater e assumiu a segunda colocação. O britânico enfrentava desgaste de pneus. Stromsted, por sua vez, abria vantagem confortável na liderança. Na briga pelo campeonato, Del Pino escapou da pista, e Tsolov assumiu o sétimo lugar. Del Pino voltou à frente de Câmara, mas o brasileiro conquistou a posição pouco depois.

Faltando poucas voltas para o fim, Tsolov ultrapassou Martinius Stenshorne e assumiu a quarta colocação, com Câmara logo atrás. A disputa entre os postulantes ao título se intensificou. Na liderança, Stromsted seguia isolado, com quase sete segundos de vantagem para o segundo colocado, Ugochukwu. Wurz superou Slater e garantiu o terceiro lugar. O britânico perdeu rendimento e caiu várias posições por conta do desgaste de pneus.

Mari Boya, que também fazia uma boa corrida de recuperação, foi punido com cinco segundos por exceder os limites de pista. Outros pilotos receberam advertências com bandeiras branca e preta.

Na última volta, Tsolov pressionou Wurz pelo terceiro lugar, mas o austríaco defendeu bem a posição e subiu ao pódio pela primeira vez. Stromsted, que já tinha dois pódios anteriores, recebeu a bandeirada em primeiro, seguido por Ugochukwu, que enfim oficializou seu primeiro pódio na categoria após perder o da Áustria.

Com os bons resultados de Câmara, Stromsted e Wurz, a equipe Trident reassume a liderança do campeonato por equipes, com 232 pontos, superando a Campos Racing, com 221.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade